quarta-feira, junho 01, 2005

Vermelho + Amarelo = Verde:.

Dizem os especialistas que o efeito mais poderoso que pode ser exercido sobre nós é através do uso das cores. Serve para nos observarmos e nos relacionarmos, tanto psiquica, fisica ou emocionalmente. A preferência por uma cor pode indicar o estado mental de uma pessoa, bem como possível desequilíbrio glandular. Interesante, e por via das dúvidas, olhar sobre nossas cores só me traz alegria...

"Vermelho" estimula o corpo físico a agir; e quer dizer força, coragem, resolução, saúde, vigor e sexualidade. Extremamente revitalizante, ajuda e muito em casos de inércia, depressão, medo ou melancolia. Vermelho é Poder [eu escolhi ao acaso e Pessoa confirmou que querer só não adianta rs]. Cor da adrenalina, fogo, ajuda a alcançar objetivos [transpor distâncias através do pensamento...]. É a cor do "se você quer algo, vá a luta agora" [Fui!]. A única dissonância é que é incompatível com dietas, pois estimula o apetite. Será por isso que...

"Amarelo" significa intelecto e comunicação. Organização mental, inteligência, Disciplina, administração, sinceridade e harmonia. Associado a Boa-Sorte. Excelente para favorecer a atenção e transmitir sensação de bem-estar.

E finalmente, o "verde", que seria nesse caso a conjugação destas duas cores-andantes, seria como o equilibrio entre o extrovertido e o caloroso do vermelho, associado à paz, harmonia, esperança e crescimento. Há uma sentença, qualificando essa conjunção como "sempre haverá o suficiente".

Precisa mais? Assino embaixo quando dizem que os opostos devem se unir. Dá tudo de bom, o suficiente. Na medida exata do que eu sempre pedi aos deuses. Agora é hora de Agradecer à Nossa Senhora do Silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário