quinta-feira, fevereiro 28, 2008


GANDAIA DAS ONDAS.

Acordei como se fosse uma nova pessoa. Uma sensação maravilhosa de pertencer a algum lugar, de saber, de paz... E só depois, soube que era fruto de um sonho. Às vezes, meus sonhos acordam aos poucos, devagarinho, para não se evaporarem no turbilhão de pensamentos que sou eu. Lembrei de três momentos, três vezes ele se aproximava, querendo uma confirmação. Na primeira vez, achei petulância da parte dele, contestei e disse palavras amargas. Não era o que eu pedi. Da segunda vez, já depois de alguma convivência, quando ele falou que só seguiria o mesmo caminho, se acaso alguém fizesse questão de sua presença, esperei outros responderem, mesmo com seus olhos pregados nos meus. Depois, disfarcei e sorri, dizendo, Viu, todo mundo quer você ao lado, entra no carro e deixa de enrolação. Às vezes, o todo nos protege. E, na terceira vez, já depois de algum tempo, na areia fina de alguma praia, ele me pediu se lembrava da música que ele cantava, ao me ver. Como dizer para ele que não decoro letra de música? Peguei um caderninho minúsculo, e passei os olhos, cantando alguma estrofe em seu ouvido. Isso o fez rir, e começou a cantar a música para mim, bem pertinho...Não sei porque, lembrar sua música fez ele saber que eu o amava, mesmo negando anteriormente. Mesmo não confirmando... E a música, a voz, foram tantos beijos, abraços, pés descalços na água gelada... Acordei, guardando da letra da música a estrofe, que esqueci completamente pela manhã. Tudo o que restou foi: como... ondas...areia... pedra... morena. E para que serve o google mesmo? Para achar inclusive a música dos nossos sonhos. A letra da música que não lembro de ter ouvido, a não ser nesse sonho... Com esse homem... Que era loiro, olhos claros, e sorriso zombeteiro. Ah, propósito, na segunda vez eu disse claramente, é melhor fazer algo com essa cor de cabelo. Tenho certeza que ele entendeu, pelo fim... estava moreno. E sabe? A cor do cabelo nem faria diferença...Pedra na areia.

É bonito se ver na beira da praia
A gandaia das ondas que o barco balança
Batendo na areia, molhando os cocares dos coqueiros
Como guerreiros na dança
Oooh, quem não viu vai ver
A onda do mar crescer
Oooh, quem não viu vá ver
A onda do mar crescer

Olha que brisa é essa
Que atravessa a imensidão do mar
Rezo, paguei promessa
E fui a pé daqui até Dakar

Praia, pedra e areia
Boto e sereia
Os olhos de Iemanjá
Água, mágoa do mundo
Por um segundo
Achei que estava lá


Eu tava na beira da praia
Ouvindo as pancadas das ondas do mar
Não vá, oooh, morena
Morena lá
Que no mar tem areia

Olha que luz é essa
Que abre caminho pelo chão do mar
Lua, onde começa
E onde termina
O tempo de sonhar

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial