domingo, novembro 04, 2007


Sereia e Monge.

Do blog que vale visitaQuanto tempo faz que você alçou vôo? Eu confesso, morro todos os dias um pouquinho de vontade de gritar por sua volta. Fez-se a falta, desde sua partida. Ninguém mais para compreender as sutilezas em cada dia. Nada me detendo por muito tempo, enquanto viva, tento viver. Para onde se foram as palavras que gostava de decifrar, as leituras oceânicas que eu mergulhava a fim de te entender? Tento te inventar, mas você sabe que de realidade inventada, não dou um passo sequer. Esses dias, lembrei de você. A sereia e o Monge, o livro ao qual meus olhos se detiveram. "Dentro da igreja de um monsteiro beneditino na Ilha da Graça, próximo à costa da Carolina do Sul, há uma bela e misteriosa cadeira entalhada graciosamente com sereias e dedicada a uma santa que , segundo a lenda, fora uma sereia antes de sua conversão". Gostaria que essa capela existisse, tenho certeza que você estaria lá, como pintor e confessor. E todos os dias, no alvor, estaria na praia, olhos fitos no mar...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial