terça-feira, setembro 25, 2007

DIA "D".

"Não há nada de errado em desistir".

Tentei ser o mais forte possível, não desistir. Esconder todo sentimento atrás de uma couraça de indiferença. Afastar-me bastante, para que a dor fosse, automaticamente, se desligando da pessoa que a causava. Às vezes, quando você ganha, você perde.

Sinto muito, querido. Peço desculpas por desistir, por mais esta decepção, mas tem coisas que é preciso VIVER. Dia D. Dia de DECISÃO. O que é verdade em meu coração é toda verdade que realmente importa, quer as pessoas percebam ou não. Sei que você reiteradamente ensina a nunca desistir, coisa que sempre me lembrarei. Porém, há aqui uma sutil diferença. Você é um competidor. Tem um ego fortalecido ante as vitórias conquistadas. Já eu, desprovida de qualquer defesa contra você. Se perder a mim mesma, ou a minha alma, fosse requisito para lhe salvar, eu lhe diria que não tituberia em tal ação. Sei porque confio tanto em você: integridade, caráter, coragem... tudo isso eu admiro, mas ver e compreender quem você é, em toda a extensão, me faz saber que de algum modo, eu sempre estarei presente. Mesmo ausente. Porque seja qual for a distância entre nós, você SEMPRE terá meu Amor.

Como você se sente quando vai dormir? Eu tenho medo. E choro, muitas vezes. Somos diferentes porque nos expressamos de modos desiguais? Por que você não está aqui? Por que não enlouqueceu sem minha presença? Acho que porque você é forte. E isso é um princípio básico que segue à risca. Algo como se você não tivesse escolha, "ou a vida continua, ou não".

Não me basta a satisfação de não ter desistido. Não me contenta a alegria de poder dizer tudo, mesmo que você não compreenda. Eu não posso fugir do fato de que amo você, mas posso compreender e viver isso. Sem precisar ocultar ou fingir. Sem precisar lutar. Nesse dia D, eu digo apenas que vou desistir. Não da forma que podem estar pensando. Digo que "não me importo" com as possíveis alegações de outros, eu não abandonarei o homem da minha vida. Dos meus sonhos.

É isso. Simples, não? Apenas não vou mais ocultar sob um véu de ilusão "que estou bem" sem você aqui.

Sei que o caminho somos nós que o fazemos. Enquanto percorremos estradas de fora e de dentro, não sabemos o que nos espera. Às vezes cruzamos pontes sob intensa neblina, e sabemos que a trilha está diante dos nossos pés, apenas não podemos vê-la. Só sei andar sem "ver" guiada pela minha intuição. Sinto onde meus pés estão pisando, aguçando minha audição, tato, concentrando-me no presente. Não é porque a confiança foi para o ralo que perco a minha fé ou os meus princípios. Eu continuo, silenciosamente, o mesmo caminho, porque é ele que detém meu coração. Até que a neblina se desfaça, o horizonte se torne claro, e tudo o que sobre seja a sensação de vitória. Vitória por ter confiado naquilo que eu sinto.

É díficil, eu sei, celebrar o Amor, em vez de escondê-lo. Principalmente porque, eu sou uma mulher que ainda comete erros. Simplesmente, às vezes, faço tudo errado. Sei fazer perguntas que você não responde, sei responder aquilo que ninguém te diz porque temem falar. Tenho dias que levanto, e não vejo motivos pra continuar. Ainda choro na maioria dos meus dias absurdamente ruins. Muitas vezes, quando me olho no espelho, nada vejo que ache maravilhoso. Inclusive há dias que tudo vejo para que eu corra até a academia! Sinto sua falta quando respiro, e sinto-me mais próxima de você com tantas lembranças maravilhosas. Freqüentemente, ainda me sinto entendiada, sem saber bem porquê. Mas, a despeito de tudo isso, saber que eu sou uma mulher privilegiada, porque conheceu o Amor - e continua mantendo este Aceso, me deixa com ar de "Vitoriosa". Pois sei que realizei um sonho, experimentei a felicidade e participei de momentos que valeram a pena.

Sou uma mulher que está pronta, então, para experimentar mais vida. Mais amor. Construir mais lembranças. Não importa se estas acontecerão daqui há cinco dias, cinco meses, no final do ano... O que quer que me espere daqui pra frente, tenho certeza de uma coisa: estarei de coração aberto, e seguirei para onde a vida me conduzir e meu coração pulsar. "Leve azul, sombreado de ametista. Lavanda na janela, enquanto isso, eu simplesmente VIVO."

Cada pessoa percorre, em algum momento de sua vida, um deserto. Para desmanchar miragens e reverenciar oásis. A vida segue, como deve seguir, ela está sempre certa. O milagre é sentir, viver, ver e sonhar. AMAR. Ser feliz para mim, é isso. Há por trás de tudo uma força muito superior a nós, que entrelaça destinos de modo que, tudo se encaixa perfeitamente, sem deixar uma peça fora do lugar. O que resta fazer é ACEITAR. O fato de eu te Amar. Incondicionalmente.

Às vezes, quando você perde, você ganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário