sexta-feira, agosto 17, 2007


A VIDA COMO ELA É.

Essa filosofia de "arco-íris" não existe no mundo de Rocky Balboa. Assisti (finalmente!), e não gostei (como dos demais). Fica aqui a "lição" que o Bruto passa (como está recheado de frases de auto-ajuda). Perfeita para Josés que esqueceram da missão de 'estar sempre ao lado de suas Marias'.

"E em algum lugar, você mudou. Deixou de ser você. Se deixou convencer que não era bom. E quando a coisa apertou, começou a procurar algo para culpar. Como uma grande sombra. Vou dizer algo para você: O MUNDO NÃO É FEITO DE ARCO-ÍRIS. É um lugar ruim e duro. E não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos, e deixá-lo lá. Ninguém vai bater mais forte em você que a vida. Te digo que não importa como você baterá, e sim "QUANTO TEMPO PODE SUPORTAR E SEGUIR EM FRENTE". É assim que se ganha. Se tem valor, busque o que digno de você. Mas tem que estar disposto a apanhar, e não levar seu dedo na cara de alguém, dizendo que não é o que deseja por causa deste alguém. COVARDES FAZEM ISSO. Você não é assim. É MELHOR QUE ISSO. Eu sempre vou amar você. DE QUALQUER JEITO. Não importa o que aconteça. Porque você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas, até você acreditar nisso, em si mesmo, e na possibilidade de ser feliz, não terá uma vida".

"Nada está acabado enquanto não chegar ao fim. Vá atrás daquilo que te faz feliz (mesmo que só a Constituição Americana garanta a busca da felicidade). E mesmo que, às vezes, a dor seja tão intensa que te impeça de respirar, continue batendo, batendo, batendo...

Acho que a máxima dele é "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial