terça-feira, agosto 07, 2007


SIDE VIEW.

Concentração 0 (tempo, tempo, tempo... não corre, deixa eu novamente entrar no seu ritmo, depois dessa "quebra")

PRA-alguma-coisa-que-faça-sentido

Um Mês - MAIO
Um nome - VICENZO
Um Número - 6
Uma Cor - AZUL (Todas as nuances, PRINCIPAL: verde-mar-azul-céu)
Uma Flor - TULIPA VERMELHA e ORQUÍDEA.
Um Livro - CADERNO e CANETA (o meu livro inacabado rs!)
Um Filme - AMOR ALÉM DA VIDA.
Um Objeto - PAPEL (formas, tamanhos, cores, estilo, qualidade)
Um Pecado - NENHUM (rs rs rs)
Uma Pedra - SAFIRA e TURQUESA AZUL-CLARA.
Um Bicho - PANDA.
Uma Carta do Baralho - ÀS.
Um Signo - TOURO.
Um Planeta - JÚPITER.
Um Lugar - BUDAPESTE.
Uma Palavra - SZÍVEM.
Um Cheiro/Aroma - ADORO o CHEIRO DO HOMEM QUE EU AMO (Nuca, hum).
Uma Parte do Corpo - MÃOS.
Um Sentimento - AMOR.
Um Verbo - ENTRELAÇAR.
Uma Estação - OUTONO.
Um Instrumento Musical - SAXOFONE.
Uma Bebida - VINHO.
Uma Comida - BACALHAU.
Um Gosto - hummmm.... rs rs.
Um dia da Semana - QUINTA-FEIRA.
Uma Árvore - CARVALHO.

:::

CAIXOTE

Minha irmã é pura síntese. Resume tudo em três linhas. E deixa páginas e páginas ocultas (cabe a mim entender o conteúdo completo). Quando vejo um email dela na caixa, tenho ganas de correr. Às vezes, faço a maratona. De fugir, dizendo que não vi. É difícil párar o mundo, pra perceber o "mundo do outro", no meio de uma tarde modorrenta, cheia de trabalho, frio delicioso e cappuccino à vontade. Hoje, ela conseguiu o intento. Ah, terminaram de montar minha estante. Adivinha qual livro tem prioridade? Lógico, aquele que você me trouxe. Há tanto lugar vago...Fico querendo ocupar, sabe, com coisas boas, tão e quanto.
13hrs. "Qual é mesmo o livro a que ela se refere? (Vivo enchendo-a de livros).
13h35. "Caçador de Pipas (Eu não dei, ela pegou e não devolveu!!!).
14h40. "Espaço vazio... tá querendo alguma coisa."
15h20. "Que mês nós estamos? ah, perto do aniversário dela."
16hrs. "Droga, aquele Khaled deve ter lançado alguma coisa."
16h15. SUBMARINO. Hum... A cidade do sol. Pré-venda (chega amanhã rsrs).

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
:::

16h23. PRONTO. Agora eu comprei dois, pra não ficar sem (lembrei do óleo e das noivas, viu?) Dá próxima vez, eu corro 6 dias do email.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial