quarta-feira, agosto 29, 2007


Porque um dia...

"Não digas tudo o que sabes, a qualquer pessoa". Não coloques o candeiro sob o palheiro. Porque todo ensinamento deve ser proporcional à inteligência e preparação daquele a quem se quer instruir ou com quem se conversa. Uma luz por demais viva deslumbraria, sem esclarecer. Poderia vir, inclusive, a confundir. Cada coisa na época própria - a semente na terra, fora da estação, não germina. A prudência, muitas vezes, manda silenciar-se, momentaneamente, sobre fatos, atos, fins e temas. "Não é que se esteja ocultando uma verdade, ou não querendo se defender de uma mentira; apenas tendo o discernimento de tudo esclarecer no momento correto". Não queira ser o mais inteligente, quando bastar ser bom.

"Porque àquele que já tem, mais se lhe dará; e ele ficará na abundância. Àquele, entretanto, que não tem, mesmo o que tiver se lhe tirará". Pois, ao que já tem, dar-se-á, e, ao que não tem, até o que tem se lhe tirará". O que recebe, tornou-se digno destas graças, seus esforços atraíram estas bençãos, foram um imã que chamou a si o que é progressivamente melhor. Porém, não será Deus que tirará daquele que pouco recebeu. É o próprio homem que, por não saber conservar, alimentar, aumentar, fecundar, cuidar, que não cultivou o campo, deixa tudo fenecer. Toma cuidado, lavra a terra, semeia, Confie. Tudo aquilo que nos "acontece", chega sempre no momento exato que deve frutificar. Agradece e não duvides. A confiança que se tem na realização de uma coisa, a certeza de atingir determinado fim: deposita nas mãos daquele que Tudo Pode, eis que a Fé Remove Montanhas.

Porque um dia é preciso parar de Sonhar, deixar o sonho acontecer... tirar então os planos da gaveta, confiar e, de algum modo, RECOMEÇAR.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial