domingo, agosto 26, 2007


CARINHO-BOM-DEMAIS.

"As borboletas fizeram minha imaginação voar... pensei no seu fascínio. Acho que é porque elas são metáforas de esperança. A lagarta deixa de ser, desaparece da vista, oculta-se aos olhos, e renasce transfigurada. Quem, ao ver uma borboleta, poderia imaginar que ela fora um dia uma lagarta? Quem, ao ver uma lagarta, poderia imaginar que dentro dela se abriga uma coisa bela, que nascerá quando chegar o tempo? Na verdade minha vida inteira foi um cultivo de esperança. Não sei porque recusei-me, com uma teimosia que frequentemente exasperava os outros. Muitos queriam que eu abandonasse o meu desejo mais puro e me ajustasse ao prático e mais viável. Mas Eu acredito no poder mágico das palavras ditas com amor. Confesso: nada sei de táticas e de estratégias políticas. Só conheço a voz íntima da verdade que me manda ser fiel à reverência pelo Amor, e ainda que tudo seja inútil, é esta fidelidade que me faz Feliz."

Rubem Alves, Gestos Poéticos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial