sexta-feira, agosto 10, 2007


Persistência.

Estava apreensiva, trêmula, despreparada para vê-lo, e mesmo assim, prosseguia com passos largos. Não tinha a mínima idéia do que iria lhe falar. Ou do que iria ouvir. Quando chegou ao edifício no centro da cidade, parou por um instante, precisava recuperar o folego. Então, alguma coisa lhe fez girar o corpo, a sensação da presença dele. Ele ali, parado, olhando sem nenhum sorriso, nenhuma expressão de prazer, mesmo alívio ou choque não havia em seu rosto. Só encarava-a, sem ao menos piscar.
- O que está fazendo aqui, Liz? - perguntou, mas seu tom de voz deixava claro que não queria saber da resposta.
- Não sei ao certo. - respondeu, as mãos firmes na bolsa.
- Ora, sua vida radiante não tem lhe ocupado seu tempo precioso? - seu rosto expressava todo o sarcasmo que ainda continha para desferir.
- Gostei da palavra. Radiante. Parece conter toda esperança. Parece me conter em um tempo logo atrás.
- As coisas muito boas não trazem ou deixam de trazer esperança, Liz. Elas somente acontecem. O que você faz das coisas muito boas que acontecem na sua vida é que a tornam esperança, sentido, e tudo mais.
- seus olhos agora brilhavam, em uma expressão de desafio, que lhe encarava detidamente, braços cruzados ao redor do tórax.
- Essas são as únicas opções para a vida que existem? Ou pequena e simples, ou maior e impressionante? Que tal uma vida feliz? Já percebeu que você, mesmo com toda essa sua postura sábia, não conseguiu ter longe de mim?
- Você demora. Em tudo. Quando eu quis conversar, você se afastou. Quando eu resolvi me abrir, resolveu agir como se o que havíamos vivido não tivesse a mínima importância. Eu não sabia que você podia ser tão cruel. Ou que eu podia ser igualmente, quando via o quanto você me fazia sofrer. - parou por um segundo, olhou para baixo e quando ergueu seus olhos, disse com doçura - Por que você demorou tanto para chegar, Liz?
- O que eu queria parecia tão simples, mas me custou muito. Você não imagina o quanto. Amor vem sempre de mãos dadas com a dor?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial