sexta-feira, julho 20, 2007


PRA GERBERA QUE DESCASOU.

Tudo é ruim por aqui. Fui levada pela maré, encalhei nesse rochedo, e longe de ser Gilbraltar, me sinto Ariadne à espera de Dioniso; não querendo nada, a não ser aquele menino, que de forma displicente invadiu um dia meu tempo, sentou em minha cama e surrupiei um beijo seu. Os deuses andam jogando comigo, meu pensamento parece estar em Dado. Será que é marcado, destinado a acontecer? Desatino dessa hora... Ando assim, me contradizendo, de repente porque contenho multidões. E uma com certeza, está na mesa de apostas, com a cabeça em Dado. Não, não sou inconstante e nem volúvel. Foi você que se afastou de mim. Também não peço sua compreensão - o que eu quero é mais simples, só você perto de mim. O eu posso dizer, além de tudo que vai por aqui dentro - "Sou o amor que não ousa dizer o nome"... "Eu agora - que desfecho!Já nem penso mais em ti...Mas será que nunca deixo...De lembrar que te esqueci?" Um desabafo. " ...Você vai pagar e é dobrado, cada lágrima rolada, desse meu penar" Disso eu tenho certeza, apesar de você ser assim..." ...Levou os meus planos, meus pobres enganos, os meus vinte anos, o meu coração" Fico pensando em como vai ser o meu futuro ; "... Nunca mais vou fazer o que meu coração pedir; Nunca mais vou ouvir o que o meu coração mandar"."...Sobrou desse nosso desencontro, um conto de amor, sem ponto final". "...Eu sei que flores existiram, mas que não resistiram a vendavais constantes". "... Você sumiu no mundo sem me avisar e agora sou quase-uma- louca a perguntar o que é que a vida vai fazer de mim". ... Tua imagem permanece imaculada em minha retina cansada, de chorar por teu olhar"... "...Sou agora no mar dessa vida um barco a vagar..." " Você já navegou mares tão diversos e eu fiquei aqui sem versos, e eu fiquei em vão.." Assim, envolta em jogos de "sorte", encruzilhadas e destino maroto, peço um instante pra ser feliz. Vem... ::: Não desças os degraus do sonho Para não despertar os monstros. Não subas aos sótãos - onde Os deuses, por trás das suas máscaras, Ocultam o próprio enigma. Não desças, não subas, fica. O mistério está é na tua vida! E é um sonho louco este nosso mundo... :: De repente eu me perdi nesse sotão escuro, desejando sua boca em meu seio mais uma vez, deslizando suas mãos pelo meu corpo, sua respiração sôfrega, quero você... Faz falta cada légua de distância que você toma. E tudo o que ficou foram lembranças e palavras. De algo que você disse e nunca cumpriu. De você, tenho tanta raiva. E tanto sentimento parado. Agora sou eu, sozinha, a caminhar nesse silêncio. De mim, apenas Gérbera amarela, na escrivaninha muda. Quem sabe quando volto a florir por aqui.


-----------------------
Contribuições Especiais:
A RITA - Chico Buarque; CANÇÃO DA VOLTA - Ismael Neto/Antonio Maria; DESENCONTRO - Chico Buarque; JOÃO E MARIA - Chico Buarque/Sivuca; LÁBIO QUE BEIJEI - J. Cascata/Leonel Azevedo; Lembranças - Benil Santos e Raul Sampaio; Lua cheia, chico buarque.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial