quarta-feira, abril 18, 2007


.:Tem coisas que vão ocorrer:.

Nunca aconteceu com você uma situação da qual você sente que não vai conseguir fugir?
Algo que você não pode evitar?
O que você fez?

“Ah, quantas coisas deixamos de fazer por medos gerados em nós através de séculos; convenções, regras, padrões de conduta.... nascemos e crescemos sendo programados para viver conforme as regras estabelecidas em alguma época, por não se sabe quem. Fugimos muitas vezes da felicidade por medo de nossa atitude ou escolha ser mal interpretada e não corresponder às expectativas do nosso meio social, seja ele qual for.

Carregamos o peso da culpa antecipando a ação. E todo nosso esforço, todas as nossas renúncias, diante da morte perdem o sentido. Quantos sonhos será que ELE deixou de viver? Será que ainda terá oportunidade de tentar correr atrás deles? Quando menos esperamos nos deparamos com situações que tentam nos tirar do rumo que escolhemos seguir. Essa separação foi uma delas – quase perdi tudo num ato insano; por pouco não repeti os erros do passado fielmente.

Amor é algo que tem que ser vivido inteiramente. Não se pode cobrar a presença de alguém e muito menos seus sentimentos. Neste momento ele nos negou a chance de tentar. E está fazendo isso porque sabe que se seguirmos em frente, não terá volta. Tenho certeza que jamais relutou em se envolver com uma mulher. Mas entre nós ele sabe que não tem o controle da situação. E é isso que lhe dá medo. Ele não se sente seguro em assumir o que sente por mim no presente, e tem seus motivos para isso. Cabe a mim respeitá-los. Como você se sentiria sabendo que ele poderia estar ao seu lado por ter sido acuado por alguém?

Uma relação a dois é sublime; não pode existir sobre bases de cobranças. Talvez nós tenhamos algumas coisas que aprender até poder viver esse amor tão intenso. Eu também me sentia assim, mas lidamos com situações diferentes. Nós dois não temos compromisso com ninguém amorosamente – esse é exatamente o MOMENTO CERTO. Ele já viveu muita coisa fútil e prazerosa, eu também. Aprendemos a dar valor ao sentimento. Ao coração. À vida simples. Sei que nos amamos muito, quer ele admita isso ou não.

Não me recusarei a abrir os olhos. Não há como evitar que depois da noite, o dia amanheça. Eu pode fechar as janelas e cortinas, mas o sol estará brilhando lá fora, independente da sua vontade. Cabe a mim decidir se quero ficar no escuro, ou se quero sentir o calor da vida. Também a ele caberá esta escolha. Eu já tive coisas demais com que se preocupar nos últimos tempos. Agora, apenas quero viver, trabalhar e lutar pela nossa felicidade. Fazemos várias pequenas mudanças na nossa vida, muitas vezes, movidos por um impulso inconseqüente. E fazemos isso sem medo de errar. Mas na hora da grande virada, a definitiva, sempre buscamos muitos empecilhos para mascararmos o inevitável confronto com nossos desejos mais íntimos e verdadeiros. Parece que temos medo de sermos felizes! O que hoje foi adiado foi obra de minhas atitudes no passado, e oro para que ele consiga me perdoar – o amor a tudo resiste. Sou feliz hoje, porque Ele é a minha realidade, meu porto seguro, minha paz.

E o que certa manhã trará, me faz sorrir agora.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial