terça-feira, dezembro 26, 2006


Do que importa, afinal:.

Morri, e renasci de minhas cinzas. Porque eu sempre andei tentando ser quem era, mas não conseguia. Tentava sempre impressionar os outros, tinha conversas inteligentes, agradava meus pais e ao mesmo tempo usava todos os artíficios para conseguir fazer as coisas que gostava. Eu sempre abri meu caminho com sangue, lágrimas, força de vontade - mas entendi que escolhi o processo errado. O meu sonho não requer nada disso, apenas que eu me entregue a ele, e morda os dentes se achar que estou sofrendo, porque o sofrimento passa. Já lutei por coisas que não adianta lutar. Como amor, por exemplo: ou a gente sente, ou não há força no mundo que consiga provocá-lo. Podemos fingir que amamos. Podemos nos acostumar com o outro. Podemos viver uma vida inteira de amizade, cumplicidade, criar uma família, ter sexo todas as noites, ter orgasmos, e mesmo assim sentir que há um vazio patético em tudo isso, que alguma coisa importante está faltando. Em nome do que havia aprendido sobre as relações entre um homem e uma mulher, procurei lutar por coisas que não valiam tanto a pena. Hoje compreendi o que quero: QUERO TUDO. Quero a selvageria e a ternura. Quero incomodar os vizinhos e procurar acalmá-los. Não quero mulheres na cama, mas quero homens verdadeiros, que me amem... Quero despertar minha energia reprimida, fazer coisas simples para isso... como fazer amor, por exemplo. Ou andar na rua, repetindo "eu estou aqui e agora". Nada de especial, nenhum ritual secreto (...). Como se inicia(...) já disse, pelos símbolos. Comece fazendo o que quer, e tudo mais lhe será revelado.

A bruxa de Portobello, Paulo Coelho.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

oi! eu tbm adoro Paulo Coelho e sua obra e por isso
estou passando aqui pra te dizer algo que talvez vc nao saiba: ele
tbm tem um blog!
http://www.paulocoelhoblog.com

eu fiquei sabendo disso porque sou inscrita na newsletter dele
http://www.warriorofthelight.com/port/index.html
Um abraco

10:48 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Paulo Coelho é realmente excelente no que escreve...

Queria solicitar a atualização do link para o Culinária Masculina, afinal de contas, agora estamos em http://www.culinariamasculina.com.br/, ok?

Obrigado Beatriz! ;)

7:18 PM  
Blogger luademim disse...

gosto de seu olhar. destaca.

8:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial