quinta-feira, julho 13, 2006


Sobre escrever Merda:.

.:Farol ligado em alto-mar:.

.:Que os anjos lhe concedam firmes asas, na sua queda iminente de anjo-diabólico:. Bem, era isso que minha avó diria se estivesse viva, após um intolerável palavrão, que troquei pela palavra-título, já que não costumo repetir isso. O Gênio-do-mau sempre está por perto, quando estamos quase-saindo e chegando perto de algo MUITO BOM. Estava disposta a engolir mais esse sapo, tão tolerante e querida que "fui socialmente e familiarmente" coagida a ser. Mas não sou mais aquela menina tão suave e doce, longos cabelos e vestido azul, em campo de flores... Sou muito mais e além; e detesto sapos. Eu confio muito na minha capacidade de reconhecer quando uma pessoa está falando ou escrevendo uma mentira, e como posso evitar me envolver. Há dias que outras coisas chamam nossa atenção, e uma fenda se abre... A Marinha do Brasil deveria aplicar constantemente testes psicológicos em seus servidores, ops, nossos também, pois brasileiros que somos. Inventam incidentes aéreos em águas internacionais - Bendita Maria, será que a pessoa é tão burra a ponto de não conhecer direito marítimo e internacional, trabalhando na marinha brasileira? É. Há pessoas e há meninos maus. Porque não passa de um menininho de treze anos que esqueceu de crescer - esperando a mamãe voltar pra casa, sabendo que nunca mais ela vai chegar. Numa crise pessoal, resolveu se unir a ela - quem sabe? Eu não sou psicóloga, apenas acredito em teorias - , e criou toda uma mentira, envolvendo inclusive o nome {falso} do almirante-de-esquadra da Marinha do Brasil. Esse fenômeno-de-mentiras virtual me provoca preocupação quando atinge menores. Por isso, como o email hoje vale como prova, autentiquei-o em cartório, juntamente com uma leva que provam por a+b que jamais precisaria se matar, já que nem sequer o induzi a nada, nem coagi, muito menos fiz algo que cerceasse sua defesa e liberdade pessoal. Por isso, tenho agora a idéia clara do que é uma pessoa não-cerebral: essa, a que só faz e fala merda. Levanta-se uma questão: só isso é o que se aproveita na Marinha do Brasil? Brilhantemente, esta não respondeu sobre nada. A colocação do Presidente, nada sei mesmo estando aqui, abrange muita coisa. Mas como expos pessoas especiais a lágrimas, e foi de tamanho mal gosto ao se intitular almirante-de-esquadra, fiz uma produção sistemática de provas contundentes, eficientes e lícitas; agora gostaria que o devido decujus que jamais morreu fosse com precisão punido por seu ato ilícito, escrito e falado. Violou normas de segurança de uma instituição brasileira, com regras severas; violou as normas morais de uma sociedade. Meninos maus não vão para o céu - e se querem realmente falecer, tentam outros métodos. Porque, por aqui, a seca está tão grande, e o frio tão gostoso, que as lágrimas servem somente para aguar minha orquídea, e minha mente para relembrar o girassol maravilhoso, longe e tão perto de florescer. Dá licença, menininho-mau-do-Hans-Andersen, de ficar atrás do Oceano, lá no fim-do-mundo, Iraque, Beirute ou raios-que-o-partam? Ah, rezei sim. Muito. E quem sabe meus anjos da guarda não virem a mesa, estilo Ricardo Semler? Se bem que sou mais o dono da Sony, haja vista que o Ricardo faliu várias vezes... Prefiro passo-a-passo, mas segurança no chão. Jamais mexam com minha filha, ou com alguém que amo incondicionalmente - eu vou até o Inferno, para o Resgate, sem deixar de lado a história.

:::::::::::

Trocando de miscelânea, pra começar a falar de coisa boa, gostosa e que frutica na alma. O caso da chácara chão, do Domingos Pellegrini é THE BEST. Coisa de varar noites, dispensar programas e não sair das cobertas enquanto a leitura não terminar. A sua prosa, a escrita, o estilo... Coisa de Primeiro Mundo: Londrina é aqui pertinho, qualquer dia bato no portão da chácara pra recolher mudas. Aquela do maracujá que não florescia, em especial. Um Banquete de essenciais palavras, pra-todo-mundo-ler. Imprescindível pra quem quer ter um dia uma casa, varanda e muitos frutos no pomar, com flores no chão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial