segunda-feira, maio 29, 2006


Teares siameses:.

Carta Aberta a uma incompreendida moça, no soturno de seu mais absoluto silêncio, enviada às pressas, contendo Medo de Voar, de Erica Jong, dentro, para que possa ver e desacreditar em psicanálise e estereótipos que colocam em nossas costas. Rótulos servem para produtos expostos em prateleira - cisnes não precisam de nada, per si significam o que são, linear e congruentemente. É, este é o meu território, fada-azul à beira mar, tentando desenrolar os fios de uma trama urdida por charmosa Penélope Ruiva, sem jeito e paciência para se enfiar por buracos e escoar lentamente por labirintos. Ser elaborada e modelada é ação da vida; e parece que eu passei a minha, até então, desenrolando novelos de outros, combinando cores, e deixando minha cesta de linhas em completo desalinho. O que me contenta, é que igualmente como Camille Paglia, creio que "a realidade deve ser distorcida, isto é, corrigida pela imaginação". Portanto, era uma vez uma menina... A liberdade de inventar, de poder voltar e corrigir, ou simplesmente andar e ir traçando novos rumos, dando leveza ao passado e colorido enorme ao futuro, com o presente lânguido distendendo-se em ondas, aos pés, me enfeitiça. Dedos enrodilhados em fios, as agulhas lentamente começam o casaquinho de bebê, azul. Uma coisa que somos, outra coisa é o vêm de dentro de nós. Nunca mais livres, vida de aeroporto, cheia de chegadas e despedidas, partidas e retornos. Cubra seu rosto com lenço, e dance amanhã. Lembre-se que não é preciso ser um quarto, pra ser mal-assombrada. Não é preciso ser comum, pra não ser bruxa, o caos existe, e inevitavelmente, em algum momento de nossas vidas, algo vai pegá-la de surpresa. Como uma chupeta numa fina doceria. Em plena luz do dia. Sem medo, porque Eu sou Ariadne, e guardei todos os fios pra você não se perder nas trevas, como eu fiz, portuguesa indiana, querendo chegar na Arábia. Nossa Sorte é que somos assim - siamesas. Porém, dá próxima vez, tece o fio, e me espera na saída... pra eu poder ter a experiência sabendo como e quando voltar, se quiser.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial