sábado, maio 13, 2006


Quando eu, na vida:.

Quando eu puder compartilhar meu presente, junto a compromisso assumido e sumido igualmente, quero andar à solta, brisa leve, refrescante. Com ele, desfrutar o ouro que sou, esqueçendo o peso que já nos deram. Porque muitas vezes senti vontade de tomar sorvete, comer algo diferente, mas uma consciência boba me privou destes pequenos prazeres. Quero ao seu lado poder fazer o que me dá vontade, compartilhando. Fomos nós dois muito rotulados, condicionados, enquadrados a ser aquilo que o nosso eu abominava, desmotivados a fazer o que nosso EU ansiava. Influências demais, em nossas escolhas. Quero já ser o que sou, ao seu lado, na espera... pra poder colorir nosso mundo, a dois. Desfrutar do Amor, filosofia e caminho de vida que escolhi. Ter uma filosofia é saber amar, e saber onde colocar o amor. Porque não podemos colocá-lo em qualquer lugar; temos que ser como um padre dizendo “sim, meu filho”, ou “sim, minha filha”, ou “que deus o abençoe". Mas as pessoas não vivem assim... vivem com raiva, e hostilidade, problemas, falta de dinheiro, você sabe, tremendas decepções na vida. Então, o que precisam é de uma filosofia. acho que todo mundo precisa saber onde e como amar – se apaixonar para que possam viver. viver com certo grau de paz. por isso sinto a necessidade dos personagens analisarem o amor. Que discutam, matem, destruam o amor; que se magoem, que façam todas essas coisas nessa guerra, nessa polêmica de texto e de imagens, bem, que é a vida. O resto, realmente não me interessa. Pode interessar a outras pessoas, mas eu só penso numa coisa. É tudo o que me interessa: o amor".
Perfeita descrição do Cassavetes.


E quando eu, com mais idade, quero poder vivenciar a paz de expressar-me através da pintura, olhando para o Oceano fora de mim, porque preparada para jorrar o mar de dentro. Em casa, pano de pratos brancos, toalha de mesa bordada, crianças em volta da mesa. Tarde friazinha, prelúdio do inverno quente passado nos braços do amor muito ausente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial