sábado, maio 13, 2006


Ensimesmada:.


Há certos comentários que exigem de nós uma habilidade especial - saber calar, para deixar outros tontos falarem, ou escreverem tolices. Isso é muito fácil quando, na hora, você nota qual é a origem do maldoso fato (não, não foi o que você escreveu, a raiva advém de algo mais rs). São aqueles que "não gostam do que você faz", não pelo seu trabalho ser ineficiente, mas por você ter tido uma presença marcante na vida de alguém, ser amiga de alguém-que-contradiz muito, e aquelas velhas pulgas que toda mulher costuma trazer atrás das orelhas. Juntando as peças, a carapuça se esvai - porque a causa e o efeito são anulados, indeferidos, sem direito a recurso. Sim, amo minha irmã-maluquinha, Palova, longe e ausente sempre, que se diz bruxinha boa, cristã e pagã, universo de idéias... Ocorre que a meiga e doce "mocinha" (sei dos seus anos sim!) não fica batendo forte numa tecla, querendo ojerizar o mundo com suas crenças, nem alardeia a meio-blog que "é isso ou aquilo". Na verdade, nem sabemos realmente para que e por que estamos aqui. E descobrir quem somos na totalidade é tão difícil, diariamente uma nova faceta para nos obrigar a estudar mais. Ela sabe que abomino pessoas que, logo de cara, tentam intimidar dizendo-se bruxas pagãs. Não, não tenho medo. Mas porque como já vi a Roda dos Mais-mais disso, no Brasil, respeito apenas aqueles que detém alma e coração... o resto, balaio de gato, balela, pura meia-furada. Acho até que devriam mudar o termo: pagão não paga nada. Aliás, geralmente levam algo seu emprestado e não devolvem, como livros. Não é generalização, apenas observação cuidadosa. Para que alguns incautos não caiam na lábia de alguns, se dizendo conhecedores de alguém, sem jamais terem visto nada. Mais? Surda e muda, oração do silêncio. Contra essas excessões- aberrações, que insistem em viver no presente um passado de milhões de anos atrás, falta a ternura em preservar minha praia e a areia do esgoto da cidade. Mais trinta segundos, e Augusto Cury garante que minha raiva passará, e eu poderei voltar a ser "meiga e romântica".

::::::

Eu, na linha do Diogo Mainardi, não poderia nem começar a proferir tais palavras, já que expressam opinião. Por isso é um post temporário. Daqueles que solto ao vento, para a chuva depois apagar e levar tudo para o ralo, caindo no esgoto e bau-bau... Não, nada volta para o outro, porque eu sou adepta do Caminho do Coração: Joaninhas em ação. O que quer dizer que Amor é comportamento, não apenas sentimento, assim, minhas ações não são baseadas em reações, mas em caráter. Moral e ética. Nada de se rebaixar, se igualar, ou copiar cenas alheias. Vivo hoje tentando colocar amor em cada coisa que faço. Se coloquei algo acima, que pode gerar polêmica, foi por amor. Sim, eu gostaria muito que a pessoa que eu acho correta e digna visse como ela está sendo persuadida a atalhos, por insinuações grotescas. O resto, que cada um cuide de seu passo manso. Como diria Castaneda, Tiranos existem para nos moldar e evoluir. Devo agradecer aos tiranos, por me deixarem sempre alerta e vigilante. Por me mostrarem o que pertence ao Amor, e o que deriva da inveja e dor. A águia que mora em mim jamais sobe alto, pois sabe que o sol chamusca suas asas, e as presas que a alimenta estão correndo na terra. Conhecer os limites, descobrir os sonhos, saber os desejos e prazeres que as metas devem alcançar. Isso é o meu Presente. Uma Joaninha que traz sorte, leva amor e condiz palavras com ações: um dia eu alcanço isso todas as horas da minha vida. Por agora, às vezes ainda tropeço em casca de banana.

:::::::

Desculpe, você deve achar que sou muito grosseira. Mal fomos apresentados, e aqui estou eu lhe contando as coisas terríveis que me acontecem. Como eu sempre digo, há tempo e lugar para a espontaneidade. E, como Scarlett O'Hara, nas últimas linhas de “... E o Vento Levou", eu vou me recolher a minha caverna, minha terra, e meus amores. Pelo menos pra curtir os presentes, beijos e confraternização geral da família, marcada para amanhã. Uma viagem, "de volta ao lar". Só vai ficar faltando a Mammy, tanto que procuro uma pessoa igual e não acho de maneira nenhuma!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial