segunda-feira, abril 24, 2006


O amor e a dor:.


Eu realmente gosto de muitas coisas do Eric Clapton. Adoro essa música, porque me dá a sensação de que, "por pior que seja a situação", como ele, eu também posso passar pelo inferno, e voltar a viver... não cantando, porque não tenho voz, mas amando e fazendo aquilo que tenho o dom. Adoro a história do "pássaro Azul" e da menina que passeou um monte pelo mundo atrás dele, de sua felicidade, porque eu sempre soube que "não se procura", se encontra... gosto da imagem que o labirinto nos fornece, porque me dá a sensação de que, por pior que seja tudo, tem uma saída; o que devemos é estar indo para o lado errado... Isso realmente me acalma - o conjunto de tudo isso, e mais as palavras do Carpinejar, recortadas e transmutadas. Porque hoje há lágrimas no meu paraíso... mas quem não as teve? Quem não as terá? E sei que tem uma mão, um lenço e um abraço, a minha espera,pra me acalmar.... em algum lugar desse paraíso, do labirinto, voa meu passáro azul. Perto de mim, dentro do meu coração.

"Atrás de homem e de ônibus, não se corre. Sempre vem outro."Eu teria medo de substituir a minha vida por uma ilusão. Sacrificar minha vida por um homem que penso que está fora de mim, e na verdade está dentro aguardando ser encontrado. Nunca soube o que é enterrar "alguém" vivo dentro do coração. É cômodo para ele continuar desse jeito, com os prazeres a costurar junto dos botões das camisas. Ele não corre riscos, não toma atitudes, não empenha a palavra. É capaz de fazer as confidências mais ternas, de comover ao recordar do passado, mas não arreda o pé do seu universo, do seu egoísmo, em mandar em tudo e em todos, sem que percebam que estão sob ordens.

Ser transparente não é só ser sincero, não enganar a ninguém. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sente... Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar... Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde, preencha os labirintos do outro. Quase sempre preferimos ignorar o labirinto do outro, por medo de nos perder na profundidade insana daquele que nos ama. Preferimos uma falsa sensação de proteção, a ter a real emoção de sentir-se seguro. Nos labirintos da vida, nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado. Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar... Sofremos, nos sentimos sós, imensamente tristes e esburacados, mas não admitimos a situação, preferindo viver uma "vida de mentira", forjada e fingida no dia-a-dia de inventar, do que ter que admitir que sim, choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos...Porque algo se perdeu de nós, quando desistimos daquilo que pulsava e gritava dentro de nós. Não tivemos coragem de amar aquela pessoa difícil, nos acomodamos na poltrona, e agora temos medo da neve à porta, pelo trabalho de desintranhar de nós mesmos tantas linhas de sentimentos efêmeros que fomos bordando, durante nossa vida-de-mentira. Temos medo de mergulhar no outro, porque o amor sempre traz dor quando chega... desafiando-nos a conquistá-lo. Você é um labirinto onde as ruas tortuosas eu me deleito em trilhar... a cada rua trilhada por engano mais acende minha sede de encontrar a saída. Quando olho do lado de fora acho impraticavél achar a saída. Quando olho do lado de dentro sempre sinto a possibilidade de encontrar a saída. Pois dentro de você sempre encontro a mim...*

*Josefth Claudius

::::::

Tears in Heaven
Would you know my name if I saw you in Heaven?
Would it be the same if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on...
'Cause I know I don't belong here in Heaven.
Would you hold my hand if I saw you in Heaven?
Would you help me stand if I saw you in Heaven?
I'll find my way through night and day,
'Cause I know I just can't stay here in Heaven.
Time can bring you down; time can bend your knees.
Time can break your heart,
have you begging please, begging please.
Beyond the door there's peace... I'm sure,
And I know there'll be no more tears in Heaven.
------------------------------
Você saberia meu nome se eu o visse no céu?
Seria o mesmo se eu o visse no céu?
Eu devo ser forte e continuar...
Porque sei que nao pertenço ao céu.
Você seguraria minha mão se eu o visse no céu?
Você me ajudaria a ficar em pé se eu o visse no céu?
Encontrarei meu caminho de noite e de dia,
Porque eu sei que não posso ficar aqui no céu.
O tempo pode te derrubar,
o tempo pode dobrar seus joelhos.
O tempo pode quebrar seu coração,
você pede por favor...
implorando, implorando.
Além da porta há paz, tenho certeza,
E eu sei que não haverá mais lágrimas
no Paraíso.

------------------------------
Eric Clapton

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial