quinta-feira, abril 27, 2006


Norte, sul, leste e Oeste:.

Minha bússola,

Não sou e nunca poderei ser flor da manhã, porque seria "irreal" ver desabrochar uma flor da noite em plena madrugada... Se bem que para Gustave de Bon, O irreal é em certos casos, mais verdadeiro que o real que nos acompanha". Nós dois sabemos o quão certo isso é. Meus sonhos - todos eles - são coloridos, meu presente dos sonhos é uma aquarela com mais de 400 cores, com direito a material e tudo o mais que compõe uma pessoa que até o final da vida quer pintar com cavalete e tela. Ah, se possível um estagiário, pra limpeza do material... depois posso ficar cansada, e decidir ir mergulhar, e tudo ficar espalhado pela areia. Por isso, muitas vezes minhas bonecas maravilhosas permaneciam na caixa: porque depois de brincar, vinha a parte chata, que era a de juntar tudo, tudo e tudo mesmo - mania de perfeição minha mãe tem até hoje. Pra que pegar uma minha, se podia brincar com a da minha irmã, e depois ir embora, sem precisar fazer "mais nada"? É, acho que nasci meio assim... egoísta e dispersa. Diria que foi mais por influência da Gérbera laranja que me forjei mais ainda assim - ela é tudo ao quadrado, muito mais do que eu. Não, não quero colar azulejo no banco, dá pra trocar por um de madeira feito por você? Adoro homens que sabem lidar com plainas... Verdade, meu sonho era ter um homem capaz de construir o próprio berço do filho - daqueles que tinham o balanço de ninar. Nunca encontrei tal singularidade. E eu, particularmente, não me atrevo. Nesta matéria, eu lembro, só cabia a mim na ala masculina fazer os retoques finais - aqueles que a gente queimava, pintava, rebuscava e rococava... o resto, serviço pesado, lixar, poeira, homens à terra.

Sabe, às vezes eu gosto de gente que apenas crê. Aqueles que acreditam na intuição, e fazem loucuras pelo coração. Porque quando a gente passa a acreditar em coincidências, amor, vida e felicidade, parece que o Universo inteiro todo dia nos dá pequenas pistas... e de repente, um oceano inteiro pra nos banquetear. Quando a gente manda o "nosso desejo" pro Universo, e realmente acredita que podemos ser respondidos e tudo será receptivo, tenha certeza: será. Receberemos tudo. Eu, mais do que ninguém, te digo: já consegui milagres de dois mil kilometros, o que nós pedimos é "algo pequeno e singelo". Creia, e deixa que o Universo aja. Realmente eu acho que o pensamento cria a realidade. E por eu ter forjado tudo, temos a nossa frente um caminho dourado.

Mas se prepare: tudo sempre terá algo picante: não sei mesmo fazer comida sem tempero. Sem gosto. Sem sal. Sem nada... gosto, porque gosto, de novos rumos, do leme, das escolhas. E demais da conta, De Tu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial