segunda-feira, março 13, 2006


Retalhos:.

Vê como a natureza é um livro vivo, incompreendida, mas não incompreensível [...] Em cada objeto, montanha, árvore e estrela – em cada nascimento e vida, como parte de cada – desdobrada de cada – significado, atrás da manifestação, uma cifra mística espera involucrada".

"Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado, E disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos? E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho."

"Uma Mulher Espera por Mim
ela tudo contém, nada falta,
(...)
Significados, experiências, purezas,
delicadezas, resultados, promulgações,
Canções, mandamentos, saúde, orgulho,
o mistério da maternidade, o leite seminal,
Todas as esperanças, benefícios, doações,
todas as paixões, amores, belezas, deleites da terra,
Todos os governos, juízes,
deuses seguiram pessoas da terra,
(...)
Agora vou dispensar-me de mulheres frias,
Vou ficar com ela que espera por mim
(...)
Eu me abraço efetivamente, não escuto súplicas,
Não ouso me afastar até que deposite o que, há muito,
estava acumulado dentro de mim."
Walt Whitman

::

(...)desencuentros que se quedan en el camino, recuerdos del futuro que presiento. Calma. O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
Carlos Drummond.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial