quinta-feira, março 23, 2006


Paixão:.

Ouso me balançar entre a razão e a emoção. Sentimento e Lógica Quântica. Na política, sou razoável e racional, quando faço ciência, pura e dialética, mas em matéria de amor, parodiando Cortazar, não sou neutra, nem imparcial: sei onde tenho o coração, por quem ele bate. Pois, como ensina a canção, "lo que puede el sentimiento, no lo hay podido el saber". O tempo é minha matéria. Estar com você ou não estar com você, como dizia Borges, é medida do meu tempo.
Quando você for se embora
(...)me leve.
Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
(...)me leve no coração.
Se no coração não possa
por acaso me levar,
(..)me leve no seu lembrar.
E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
(...)me leve no esquecimento.

Ferreira Gullar

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial