segunda-feira, março 20, 2006


Não resisto a imagens:.

A-do-rei isso, que vi no Marco Aurélio É, custa pra fazer, perde-se tempo, mas no final, tão boa a sensação de jogar pra fora imagens que iam por dentro, tentando nos explicitar...

Um Nome:.
Quando me quero, não me chamo. Atualmente, mamãe é mais usual. Também doutora, e nem sequer tenho doutorado, fico vermelha, corada, vergonha de portar algo sem ter o título... Nome que eu queria, às vezes esse, outras aquele. Hoje, no momento, Hannah.Tem um na certidão, a numerologia achou melhor não, e pra não contrariar, a gente vive de imaginar... Inventar um nome, pra mesma essência. Sempre.


Nome de seu animal de estimação:.
Nesse item, estamos em falta. O último foi devolvido, era a Nina1, beagle, com pedigree, devidamente vacinada, enfim, quase todos os requisitos indispensáveis para a sua permanência - mas ela tinha patas enormes, com unhas que arranham Beatrice, e mesmo que essa não chorasse, porque considerava brincadeira de amiga-cã, na escolinha já andavam perguntando o que tinha de arranhão a menina. E infelizmente, a cã-beagle-nina1 não sabia e não queria saber nem de penico, jornal, areia ou qualquer coisa do gênero, só aceitando o tapete da sala. Também roía tudo: desde o meu sapato de salto, até a legítimas havaianas recém-lavadas, bailando ao sol. Bicho assim, melhor na amiga, que aí a Beatriz brinca, eu visito quando quero, e não me dá a preocupação constante em nunca deixar nada de valor por baixo, solto, por aí. Mas como a projeção de tudo tende a se concretizar, posto a Nina e a Carolina, futuras integrantes da família, depois de conhecerem o lugar de fazer xixi.

CarolinaNina


Sua fruta ou vegetal favorito:.
Eu não sou fã de nada, devota então... todo dia comendo tomate-cereja, me empaturraria até a próxima reencarnação, suco de abacaxi por dias seguidos me fariam ojeriza... Algo com muita assiduidade... Tô Fora! Eu gosto de ousar: coisas simples, diferentes, mas com complemento. Tomate, Pepino... em conjunto com algo mais. Nasci humana, sou carnal. Azeitona-verde serve pra definição de Verde que como? Amo-adoro. Com Bacalhau, tomate e palmito.
bacalhau, tomate-cereja e palmito

Sua comida favorita:.
Aquilo que me faz andar quadras, mesmo com bolhas no pés. O que me retira de casa, tira dinheiro da minha carteira, e não fico sem, de maneira nenhuma, por muito tempo, nem que eu tenha que ir ao fogão e fazer todo o ritual, inclusive o glacê... Camafeu de Nozes. Eu sou do doce, antes de ser salgada...depois a tortinha de palmito, e pra finalizar, nozes, por favor, de novo.
tortinha de palmito

sua bebida favorita:.
Uma coisa que adoro é aquilo que não tenho a mão (e nem posso com isso!) todo dia. Licor, amarula. Na minha rotina diária, dentro da geladeira, o que não pode faltar é suco de fruta e água (em jarras específicas e de vidro).
Amarula.

seu animal favorito:.
Lince. Pelo olhar, que desvela segredos de qualquer alma.
lince

sua cor favorita:.
A cor que eu pintar, que eu me encantar... Aquarela-toda!


seu local favorito:
Para uma vagabunda, melhor lugar não há...do que a beira mar... O Mar... Areia. E frio. Colo. Aconchego do Amado. Em qualquer lugar, nos braços dele...


Um filme:.
Amor além da Vida:.cores, simbologia, crença. Imagens.


Seu humor:.
Sou um doce, querida, terna e paciente. Um pisão no meu tornozelo de Aquiles, e lá se tem uma irascível medusa, matando com olhares, fulminando com palavras cruéis... Um instante após, novamente leve, solta, feliz, sem mágoa ou rancor. Só não engulo sapos que não me pertencem.
Miau

Felicidade é...:
Rede, livro e pés nos pés do outro. Silêncio. Paz. Cheiro do mar e as ondas indo e vindo... o barulho, maresia. Sensação de ser amada.


O Amor é...:
Algo que surge onde menos se espera, quando não se procura. E não se define, porque antes se sente.


Seu mundo é...:
Lótus... Um caminho onde exista e tenha Amor... Vida, todos os dias algo que me faz sorrir. Momentos em que choro, e logo após, decido ser feliz... mesmo e com aqueles obstáculos no meio do meu caminho. O que importa é como reajo a eles.


Manias:.
Recortar. Revistas: Cláudias, Novas... Jornais e catalogar as notícias. Livros, e fazer sínteses. Fazer colagens daquilo que quero. Montar caixas com tecidos, decorar. Arrumar, ordenar, depois de bagunçar tudo. Numa desordem e caos, tudo a minha volta tem a ordem da minha vida. Seleciono livros por tamanho e cores: gosto de arco-íris na minha biblioteca.

Um mau hábito:.
Eu gosto de dormir. Sou como uma gata, ronronando pelos cantos... Assim, sem remédio, em qualquer lugar, na hipótese de estar cansada e com sono, lá vou eu, desabar... Por isso, às vezes sumo de festas, de repente, sem tchau ou adeus, direto pra minha casa, minha cama, desfrutar dessa delícia. Braços, pernas, cabelos nos meus dedos. Tudo emaranhado. Gosto porque amo dormir abraçada, enrodilhada...Um hábito que, se for muito maligno, de tão gostoso e prazeroso, não quero retirar da minha vida tão cedo...Adoro sonhar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial