quinta-feira, março 09, 2006


Mulher:.

"Quando pensei que tudo tinha acabado, me descobri por inteiro. Pode parecer uma afirmativa irônica, mas é real. Quando mais nada se tem a perder, quando as perspectivas são poucas e pensa-se não ter mais futuro, nos despimos da demagogia, da hipocrisia, das aparências e de todas as "máscaras" que a vida nos impôs. Estamos sós. Nós conosco próprias... E agora? De dentro de nós, numa fúria avassaladora, emerge o nosso "eu" real. Quero viver! E, incrível, só então perdemos o medo da sociedade, dos preconceitos, da discriminação. Vou morrer um dia... quem não vai? Portanto, tenho plena consciência do valor da minha vida e cultivo cada minuto em que estou aqui. Nada mais tenho a perder ou temer. Assumi integralmente minha identidade, e vou, de corpo e alma, à luta, da minha real necessidade: a vida."

Relato da advogada Beatriz Pacheco, que descobriu que havia contraído o HIV depois que seu primeiro marido morreu. Naquela época já estava casada com Carlos Antonio Aleixo, que morreu no último dia 23/02. Integra a Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV e AIDS e o Movimento Nacional de Cidadãs Posithivas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial