domingo, março 26, 2006


Concha na Areia:.

“... as palavras são conchas de clamores antigos". Uma concha inesperada, na praia, quase desenterrada. Enorme, diferente, parece-me tão antiga, por quantas praias já cruzou? Quero escutar seu arrulho, e ouço uma pergunta: Agora, nesse momento, silenciosamente, pense nos três desejos que sempre teve, clamor antigo, jamais realizou, por esquecimento ou falta de prioridade... Visualize, eu realizo no momento certo, pra você.

1. desejo
Quero algo assim: que eu leve no pescoço, como eterna lembrança da nossa união. Dentro do coração de ouro, a foto do meu amor, de um lado, e no outro, dos meus amores-frutos. Fora, duas pedras lado-a-lado: uma turqueza, delicada, pequena, gema que para muitos serve como amuleto, espantando o mau-olhado, e que no século XIX, era a cor preferida dos apaixonados; a segunda, um topázio, que de acordo com os gregos, é capaz de transmitir força a quem o use. Se for possível, a cor deve ser de rosa-profundo.

O cordão que tudo sustenta, de ouro, rabo-de-elefante, e o tamanho dele, na medida exata para que o relicário moldado especialmente pra mim, fique pendendo diretamente no meio dos seio...Pra eu levar pra onde for meus amores, agasalhados no meu corpo.

2. desejo
Um anel tipo assim - mas em cima com um desenho diferente, especial, feito sob encomenda, contendo uma safira azul, se pudesse ser uma safira kashmir - daquele azul ligeiramente avioletado, aveludado, altamente satirada de tonalidade de média a média escura (muitas vezes descrita como flor de trigo azul), com transparência "adormecida; Safira que deriva do hebraíco Sapphir que significa a coisa mais bela, é que é símbolo da fidelidade, verdade, sinceridade e lealdade (e por isso mesmo muito usada em alianças), e também carrega o 'azul dos deuses'. Não é por acaso que os Persas acreditavam que a Terra repousava sob uma enorme safira, cujos reflexos davam a cor azul ao céu. Dizem que a safira apareceu pela primeira vez na Arábia. Nero, o imperador de Roma, recebeu de Derniero, o rei da Arábia, vária safiras e uma carta que explicava o significado da pedra. Em Harmonia, dentro do desenho, tem que conter as pedras diamante, lápis lazuli (azul diáfano) e ônix. Pra representar o anel Aliança, amor e duração. Tem que ter um nome, uma lenda e crença, um conto e magia, pro dedo mindinho. Entregue em ritual de lua cheia, com direito a música e muitos beijos. Só não quero deste tamanho, que aí não consigo dobrar o dedinho, e vou me irritar... o desejo irá virar uma maldição, se enorme e ostentação.

3. desejo
coração de diamanteNunca achei o modelo certo, pra comprar esses brincos-desejos, parecidos com os da marca "Manoel Bernardes"; mas o tamanho correto não há, e falta a agua-marinha azul em formato de coração. Um sonho de alma, perdido, que agora, fica aqui. Pra lembrar: O azul da água marinha simbolizando nossa felicidade. Dizem que esta pedra parece ter capturado a cor do oceano e os poderes revigoradores da água, e segundo a lenda sua origem é a arca do tesouro das sereias, ganhando poderes especiais quando imersa em água que o sol bateu por horas. A tradição diz que ela garante um casamento feliz e faz de seu proprietário uma pessoa rica. Considerada o talismã dos marinheiros, também atribui-se a essa gema o poder de estimular a atividade intelectual. Quero um azul de tom escuro e profundo, com boa transparência e brilho, pra indicar tudo aquilo que é o significado de Nós, conjuntamente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial