terça-feira, fevereiro 14, 2006


Borboletas:.

Tenho uma visão diferente sobre o Amor Eterno, mas pode ser que todos os olhares sobre esse tema cheguem a Roma. Há um único amor, várias paixões. Há os casos de homens-segurança, homens-muleta, homens-sorriso. Homens-Levanta-Astrais. Homens-bençãos. Há aqueles que passam, e logicamente deixam momentos maravilhosos, e nem lembramos os maus momentos, de tão rápido e tão passageiro! Quer dizer, houve alegria, risos, paixão, desejo, mas... Faltou intimidade. Muitos foram companheiros, amigos, o que faltou foi pele, desejo, tesão. Familiaridade demais - homens-irmão.

Eu não sei exatamente o que pode ser essa Força Imensa que é O Amor, da forma como concebo. Mas o que eu sinto é uma força que impele você a pensar na vida do outro, em momento de perigo. Aquele sentimento que te acalenta, te nutre e conforta, e te faz feliz, pelo simples saber que o outro está feliz. Um tipo de amor incondicional, misturado a muito tesão, intimidade, companheirismo. Não amo por causa de, ou apesar de... Amo o conjunto, e se há defeitos, ou qualidades, sei lá... Roda direitinho no meu micro, encaixe perfeito, magia contagiante.

Não há problema na convivência. O mau humor dele é clássico, mas basta um sorriso e um chamego... Um pouco egoísta, sim. Porém eu adoro mimar, e mimar muito mesmo, aqueles que eu amo. E quando ele se sente seguro na capacidade de amor que recebe, ah, derrama uma torrente de ações simbólicas, que querem dizer o quanto ele ama, mas não consegue expressar por meio de digamos, palavras.

Não há defeitos, não há qualidades nesse Amor. Apenas um Homem, em cujos olhos enxergo a mesma dor que já senti inúmeras vezes e encontro a mesma busca ansiosa pelo prazer de ser amado. Nele recarrego forças, é muito BOM você ter um dia horrível, ou um acontecimento péssimo, e saber que alguém, ali perto, vai te abraçar, e dizer: "Está tudo bem, eu resolvo tudo. Está tudo bem, porque eu estou aqui. Já passou”.

Se rola briga, acaba em risadas; ou em altas discussões filosóficas, que terminam em pura paródia. Acho que um relacionamento, quando tem dentro de si um sentimento verdadeiro, para evoluir e transcender precisa que os dois amadureçam. Apesar da idade, ou da experiência, ainda estamos cheios de couraças, bagagens emocionais, medo, armando defesas contra a pessoa que amamos e que nos ama. Continuar com isso seria destruir o laço que nos uniu, nos implodir e detonar uma série de acontecimentos externos. Pois ceder não é submeter-se ao outro, pedir desculpas não é fraqueza, Amar é mergulhar em si, compreendendo o Outro inteiramente.

O tempo é como um espelho: mostra o quanto podíamos ter sido melhores, e o quanto fomos idiotas. Evoca nossas facetas, nos conduz a um crescimento memorável, e fatalmente a uma situação que ilustra a carta da Morte – uma transmutação, uma morte e um renascer, energias sendo transformadas. Não é um corte, mas uma nova postura em relação a algo. Nós somos seres individuais, e ao mesmo tempo, somos um. Na busca da individualidade, podemos ter cometido sérios deslizes. Forças externas impedem uma convivência pacífica, um casal deve ter um tempo para se conhecer, se aprofundar e crescer, sozinhos.

Portanto, não digo que amei, mas que amo. Pois o presente é a única coisa certa em minha vida, o passado já se transformou em experiências e tratados memoráveis, do futuro cuidam os deuses. Hoje Amo. Se acabar, não era amor. Foi paixão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial