quarta-feira, janeiro 11, 2006


Mais da sempre mesma:.

O que me define, me desafina... muitas vezes!
Amo minha vida. Mas também amo encrencar com "coisas bobas", do tipo fazer o outro ficar furioso como um taurino maluco! Só pra depois "zoar" do estilo zen que o querido mantinha há tanto tempo. Amo a Espanha, por livros e história, amo minha família, e amo o que sou hoje, e tudo aquilo que já passou pela minha vida. Amo também aquela tristeza sentida, aqueles dias amargos, as lágrimas que rolam pelo desgosto de ter acreditado em gente que "fala, e não condiz com as palavras". Sou de lua, de estrela, sou do céu e da terra... às vezes caramujo, em silêncio, pensamento longe, olhos no horizonte e coração ao léu. É, amo aquele Amor ainda, gosto de deixá-lo em lugar separado, relembrar o único beijo que roubei. Sou uma mulher, mas a menina-que-mora-aqui-dentro manda em tudo: adora sentar-se no meio-fio, não liga para sociedade e costumes medievais hipócritas, chora por muita besteira, e fecha o coração quando a dor é demais. Gosto de dirigir, mas na primeira curva eu durmo, porque amo mesmo é "dormir". Sou preguiçosa, sim. E muito! Nada a ver com horários, nem tenho relógios. Como Carlos Drumond, tenho plena certeza de que "A dor é inevitável; mas o sofrimento é opcional.” Amo muito mais Amar.

Adoro o mar, meus amigos, sentar a bunda em qualquer boteco, jogar conversa fora. Já amei alguém que se foi, e pedi muito pra ir no lugar dele: não adiantou, a morte não aceita trocas. Sou levada, sou louca, sou uma pessoa legal. E franca, medrosa e destemida, alegre e irritada, apaixonada pela vida, brincalhona, séria, paciente, impulsiva, grossa, dócil e querida por natureza. Não tenho a menor pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... e nem quero e pretendo me explicar sempre, já que nem eu chego a me entender por completo. O que é crucial são pessoas que condizem comigo: pessoas verdadeiras, amigas, fiéis. Não se preocupem se eu não fizer a falta que alguns de vocês fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, estive ali, em uma hora insubstituível. Pra mim cada momento é mágico e é melhor vivê-lo, porque ele não volta atrás!

Tenho tentando buscar menos e acreditar mais em mim. Não criar expectativas, e realizar meus sonhos. Acredito em Deus, Deusa, Nossa Senhora, e "estou certa de que, enquanto estiver aos cuidados dessa força de fé que me sustenta, aquilo que pareceu morto não estará morto, aquilo que pareceu perdido também não estará mais perdido, aquilo que alguns alegaram ser impossível tornará nitidamente possível, e a terra que está hoje sem cultivo estará apenas descansando - à espera de que a semente venturosa chegue com o vento, com todas as bênçãos Universais. E ela chegará". Porque "Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Mas aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra frente... tudo vai ser diferente!"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial