sexta-feira, outubro 21, 2005


Negra Cã de Amor:.

Noite passada um homem clamava, Alá! Alá!
Seus lábios se adoçavam com a prece.
Até o momento em que um cínico disse:
E então?! Ouvi os seus clamores,
Mas você obteve alguma resposta?
O homem não teve resposta para isso.
Parando de rezar, caiu num sono conturbado.
Sonhou ter visto Khidr, o guia das almas,
Numa folhagem espessa e verdejante.
Por que parou de rezar?
Porque nunca recebi resposta.
Esta ânsia que sente é a resposta da mensagem.
A tristeza que o faz lamentar.
É o que o atrai à união.
Sua pura tristeza
Que precisa de alívio
É o cálice secreto.
Escute o uivo do cão pelo dono.
Este lamento é a conexão.
Existem cãs do amor
Cujos nomes ninguém conhece.
Dê sua vida para ser
Um dentre eles.

[Rumi]

Para onde vão as palavras que ficam presas, aqui dentro de nós?
Um dia prometi que só falaria a verdade, toda ela. Para que entre nós existisse confiança e não houvesse abalos externos. Pensei que omitir, esconder aquelas palavras, depois de ter me distanciado, não fosse ocultar a verdade. As palavras não foram embora; e estas mesmas palavras foram fortes o bastante para me fazer sonhar contigo. Para te chamar. Para te ter quase-perto, ainda que oculto.

Se o amor for forte, dizem que nada separa duas pessoas. Enganam-se, porque um dia senti "algo tão forte", e hoje estou longe. De Ti. O que senti foi gentil, e me fez agir com valentia e clemência, com poder e maldade. O medo. O grande vilão. E por causa de Ti, ícone que não me sai da mente, disse Não. Àquela pergunta que insistiam tanto. Meu caminho é o do Amor, não posso me perder novamente em ilusões, criando expectativas em torno de uma pessoa que sei que, neste momento, posso até pensar em "quase amá-la", mas derradeiramente, no futuro, sei que será "apenas atalho".

Seguir o coração é ouvi-lo em qualquer situação. Cimentar o orgulho, tarefa prodigiosa e extremamente difícil. É sempre o Amor que me faz empreender mudanças, desafir regras, lançar-me no desconhecido, mesmo que temente. Sinto a mesma ânsia, algo que me fermenta por dentro, feito aquele momento do pão caseiro, e esse desconhecido se apodera que me faz após me sentir cozendo em fogo alto. Diria que deveria saber que estou apenas sendo preparada. Para ser deleite à alguém. Porque quando te conheci, naquele momento em que encontrei seus olhos, o vazio que me atormentava a alma, brevemente parou de ecoar. E tudo o que eu queria antevi em você. Sempre soube que ninguém poderia se transformar naquilo que não é; e de repente me vi com medo de não ser aquilo que você buscava. Tem certeza? Não quer voltar? Por que é tão dificil sentir-se grata por aquilo que encontramos, escutar o que o coração estava soprando? O que não te disse é que em nenhum momento eu deixei de te amar. Mesmo. Sim, mesmo depois. Agora, nesta hora. Eu Te Amo. Não me surpreenda com perguntas, apenas deixe que eu entre em seus sonhos. Apenas quero ser, simplesmente. E o que eu te peço é que deixe seu coração sussurar o que você deve fazer. Siga seu sonho. Porque tudo já está bem. Não nos sentimos verdadeiramente privados, até estarmos tão próximos.

Quero a delícia de poder acordar em seus braços. Outra vez. E sempre. Ah, feliz. Como jamais fui. Mesmo com fome, porque plena de amor. Existe no mundo um único caminho, por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o. Eu te espero.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial