terça-feira, outubro 25, 2005


Cabra Vendada:.

Momento Mágico. É assim que a Xênia* descreve um fato misterioso em sua vida. Eu trabalhava num hospital como enfermeira quando deu entrada uma paciente com gangrena diabética na perna, que deveria ser amputada. Foi uma cirurgia longa, eu era a atendente da sala cirúrgica. Não sei qual é o procedimento atual, mas, naquela época, era exigido por lei enterrar o membro amputado no cemitério. Vinha eu pelos corredores do hospital, carregando um recipiente de formol com a perna dentro, quando senti uma forte tontura, quase como um rodopio muito forte, e "perdi os sentidos". Nesse "perder a consciência", me vi no meio da Revolução Francesa. Não me pergunte como eu sabia que era aquele lugar, eu simplesmente sabia. O povo nas ruas, uma correria infernal, carroça por todos os lados, eu vestida com uma roupa que, suponho, era usada pelas enfermeiras da época e tinha nas mãos uma perna amputada. Desesperada, com medo, de repente, surge uma carroça com um cavalo desgovernado em minha direção. Fiquei paralisada e alguém que eu não vi me puxou, salvando minha vida. Senti que era alguém que eu amava muito, mas quando virei para ver seu rosto, alguém batia no meu, me fazendo acordar do desmaio. Já estava deitada na cama do hospital, e o médico disse que eu havia desmaiado por estafa. Passaram-se muitos anos (...). e um dos diretores me chama proque alguém queria me conhecer pessoalmente. Entrei na sala e o mundo parou! Lá estava um homem que já habitava em mim há séculos. Eu o amei de imediato e por toda a minha vida. Ele me amou por toda a vida que lhe restava e foi pouca, só mais seis meses. E, na primeira noite em que saímos juntos, ele me contou sua viagem a Paris, sua visita à Bastilha. Disse que, quando lá chegou, teve uma tontura muito grande e passou a contar a história da mesma visão que eu tivera anos passados no hospital. Terminado por dizer: "eu amava muito aquela mulher". Aconteceu comigo. Não sou a Serena, não sou personagem. Sou de carne e osso..."**

*Xênia, cronista e ex-apresentadora de TV.
** Recomendo a música de "Il Divo" para acompanhar reminiscências. Eu amo esse conjunto!
Ps.: Eu acredito em vidas passadas; não sei o correto procedimento - se voltamos inúmeras vezes, se...- apenas sei porque também já tive momentos mágicos.

1 Comentários:

Blogger LH disse...

Por que é que esse tipo de coisa nunca aconteceu comigo?????

1:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial