domingo, agosto 21, 2005


Prosa e verso:.


Sou um terrível assassino,
um suicida, uma besta quadrada,
um insensato elevado ao infinito,
um demônio, um anjo divino,
um imbecil qualquer,
um gênio, um macaco,
milhões de átomos, um ser,
um planeta, uma galáxia,
o finito ou o infinito,
a verdade ou a mentira,
um verso tonto, ingênuo
— ou a Poesia! *

Todos são exatamente iguais. Casam-se e criam filhos; nascem e morrem, constróem sonhos e alguns realizam, outros não. Buscam o amor, e reverenciam o desconhecido, almejam o conforto. Para alguns a vida deu mais do que merecia, e para outros, por ela foram excluídos. Até há aqueles que retribuem sorrisos ensimesmados - como o meu; como se eu estivesse sempre conversando comigo mesma. À força, tomarei da vida o que é meu por direito. Quero dar com generosidade, quero que o amor transborde do meu coração e brote. Floresça.
*Fernando Pessoa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial