sexta-feira, agosto 26, 2005


HOJE, que já é ido:.


Eu já tinha esquecido minha vontade de aprender esperanto.O esperanto, língua internacional, está destinado a facilitar a comunicação entre pessoas das mais diversas culturas. Seu autor, Dr. L. L. Zamenhof (1859-1917), publicou seu manifesto "Lingvo Internacia" em 1887 assinando como "Dr. Esperanto". Depois de terem ousado me desafiar a estudar tupi, por ser esta a lingua própria do Brasil (segundo eles), eu voltei ao meu sonho. Não há como navegar em mares alheios - e quem disse que sou patriota? Salvo o filme, não vejo mais nada "exacerbado" por aqui. Enquanto eu viver num país onde o Poder está impregnado de vírus, não coloco bandeirinha ou assino frase-chavão dizendo que sou isso ou aquilo. O máximo que farei, em horas extras, é focar em meus sonhos & amores. Pois se cada um é cada um, eu tenho que aprender, da maneira mais difícil, a importar-me somente comigo. Com meus problemas. Com minhas vontades. Porque já aprendi como dói quando descobre-se que o outro não dá a mínima para suas dificuldades. No mais, em algum lugar se disse que tudo o tempo cura (e mesmo não crendo em tempo), aceito o que está no meu caminho, e prossigo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial