quinta-feira, agosto 11, 2005


Aniversário de Princesa:.


A princesinha faz aniversário no final do mês, e decidiu que quer vestido de princesa, roupa da XUXA, e um gato persa branco, que a vizinha está vendendo por um preço alto que ainda não posso pagar. E, mesmo que pudesse, onde enfiá-lo, já que a família hostiliza gatos? Meu irmão odeia, minha cunhada tem alergia profunda, minha mãe quer matá-los, o cão lá de casa morre de medo e a moça da limpeza abomina os pelos que caem nos móveis. Assim, eu e a menina ficamos com o desejo suspenso - é lógico que através do presente dela, eu realizaria meu desejo maior de agora. Não pensem que dou ponto sem nó, ou faço tricot por diversão. Tudo tem um porquê: real, com princípios e fadado a chegar a um fim seguro e certo. Cancelamos a festa e marcamos uma viagem. A promessa de ganhar o livro da bruxa que comeu João e Maria a encantou. Porque na história dela, a bruxa come de verdade as criancinhas - não tem essa de fugir do caldeirão. E depois que papa os menininhos, se refastela na cadeira de balanço, e curte a vida, com a barrigona bem grande.

Ps.: Num blog, parei e vi o dito seguinte: "após ter filhos, a gente quando se corta, utiliza esse tipo de band-aid". Bem, contradigo: "Eu que amodoro esses band-aid todos coloridos, cada desenho animado ultramegalegal! E meu filho, na pré-adolescencia, reclama: "Dá pra ter em casa uns de-cor-creme, que não chocam e nem chama atenção pra mim?". Temos uns quatro, pra ele, sempre.

Ps2.: A princesinha ralou o joelho correndo pela nave da Igreja. Muito! E ontem, novamente, no mesmo lugar, e o sangue... Aí, foi merthiolate e band-aid. Como ela não aceitava esse apetrecho (detesta ter dodói pelo corpo), inventei que o Bob-Esponja, por ser do mar e vir da TV, vinha a ser um poderoso curador-anjo pra dodóis de criancinhas que gostavam dele. Resolveu. Por isso, só tenho em quantidade band-aids coloridos: a imaginação cria chances inacreditáveis na cura.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial