terça-feira, julho 26, 2005


Pra eu ler em casa:.

Quando chegar em casa, termino de ler. Agora sair correndo - essa coisa de abelha-picada e reação alérgica é fato comum na minha família. Deve correr em nossas veias sangue real, pra tal fenômemo ser tão comum.

Normalmente após a picada o indivíduo sente dor e o local fica vermelho e inchado. A aplicação de gelo no local e a limpeza com uma solução anti-séptica são suficientes para melhorar os sintomas. Entretanto, existem pessoas que desenvolvem graves reações alérgicas que vão desde uma reação local de maior intensidade, por exemplo, acometendo todo o braço ou uma grande área do corpo, até graves reações generalizadas e choque anafilático. A mais grave reação a picada de insetos é a anafilaxia. Essa é uma reação que necessita atendimento médico de emergência e, eventualmente, pode levar à morte do paciente se o tratamento for retardado. os sintomas dessa reação, que ocorre poucos minutos após a picada, são: Urticária, coceira no corpo e inchaço em várias partes do corpo, além do local da picada. Aperto no peito e dificuldade em respirar, Voz rouca ou língua inchada e sensação de garganta fechada, Tontura ou sensação de desmaio, perda da consciência ou colapso. As abelhas deixam o ferrão após a picada, ele deve ser removido imediatamente. Tenha cuidado em não apertar o corpo da abelha quando retirar o inseto, pois pode ocorrer a injeção de mais veneno.

A gente usa a tal da aliança, que deve ser de pessoa bem-casada, senão ferra com o relacionamento da pessoa que foi ferrada. O meu irmão tem essas reações alérgicas a abelhas extremas: foi assistir uma vez um jogo de futebol e pimba: terminou no hospital. Havia um enxame ali por perto. Isso é coisa de vascaíno em terreno Atleticano, quando não toma de 7, leva ferrão. Mas hoje foi com minha filhinha, e ela é flamenguista - a gente labuta, passa mal, mas temos a maior torcida brasileira. Pro que der e vier, sobrevivemos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial