quarta-feira, julho 20, 2005


Palavras em conserto:.

Deixar os planos de lado. Se render ao destino: não há mais tempo para existir sem viver, nem há mais voltas para se dar sem se perder. Há apenas ciclos por se fechar. Mais uma do coração - aventura ou ilusão? Sinais e presságios que deveriam estar chamando a minha atenção há muito tempo somente agora são notados. O amor me encontrou. Não comente com ninguém, apenas sinta. Venha. Um convite doloroso, este a minha espera. Confiar sem saber nunca foi minha especialidade. E se de repente tudo isso não for para mim? Sou sim alguém que tem medo que esse chamado seja para si. Com isso o que se cria são momentos surreais, e abre-se instante decisivo.

Ouço meu coração apelar: "não se desvie do mistério. Meticulosamente observo tudo: acreditem, pode-se dizer muito sobre a maneira pela qual uma pessoa adentra em sua casa pela primeira vez. É, algumas coisas esquisitas estão acontecendo no meu ordenado mundo. Demorei a perceber que eram "rupturas", e por bem ou mal, deveriam ser aceitas. Quase enlouqueci, e padeço um pouco mais se souber que ainda há mais por vir.

Dizem que o poder das mulheres emana do que elas sentem, enquanto o dos homens se origina do que eles fazem. Também há uma toeria de que as forças externas só tem a capacidade de desencadear nossos sentimentos como raiva, humilhação, vergonha, inibição, ressentimento... quando tudo isso já está dentro de nós. Porque nós somos responsáveis por tudo que se aloja em nós, e ninguém nos causa nada que já não tenha raiz. Esses sentimentos são eco de reações passadas que vivem em nós, apesar do tempo decorrido. A boa notícia, ao final destes impropérios, é que nós podemos e conseguimos mudar tudo o que já deu errado em nossa vida. O grande e imenso problema é que pra isso a gente tem que enfrentar tudo o que já deu errado. Quem aguenta? Porque ao final não vamos nos sentir bem - mas sim verdadeiros.

Pra começar a reformulação e o novo ciclo de vida, "por favor" e "eu desejo" serão abolidas. Porque são palavras que quando usamos fatalmente dependemos de outra pessoa, além de nós mesmos, para conseguirmos algo. Não quero mais implorar por algo - e isso inclui respostas. Que mal há em ser uma pergunta ambulante? Não, não sou um engano, mas não nego que sou um risco. Não posso negar nada para ninguém. Meu compromisso com a Verdade extrapola tudo. Eu me vislumbrei em todas as nuances quando olhei-me no espelho de sua presença. E foi na sua ausência que me encontrei comigo, calma e serena, esperando o amor me buscar, nessa volta tortuosa que a vida lhe destinou. Encruzilhada, ninho, paralela do destino: o que vale é poder celebrar sua passagem em minha vida, muitas vezes dançando em meus sonhos, surrupiando-me desta realidade. Não sei onde começou nosso encontro, muito menos onde termina.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial