terça-feira, julho 19, 2005


Espelho Mágico:.

Ontem eu coloquei que iria dissolver os textos abaixo - não consegui, já era tarde, e ainda trabalhava. Meus dias tem sido de frio e stress... Por uma boa causa: regularizar minha conta conrrente. Assim, atrevo-me a dispersar meus pensamentos agora, pelo instante de espera por alguém (novamente um idiota que não conhece o que é cheque pré-datado). Enquanto isso...

Caixinha de música
Eu li no blog da Mafalda que pedra no rim pode ter como causa o entupimento de lágrimas não derramadas. A gente vai, feito barragem, retendo tudo, e um belo dia... explode numa pedreira. Antes de colecionar pedras (que são doloridas pra caramba dentro da gente) resolvo marcar hora pra chorar quando chegar em casa - agora não posso. E por isso, fico já pensando nas inúmeras coisas que tocaram dentro de mim, e eu engoli, sem proferir palavra alguma.

Agora mesmo, pedi a alguém que fosse ao mercado comprar algo pra eu comer, afinal trabalhar sem almoço não está fazendo nada bem a minha saúde. Pois bem, solícita como sempre, mamãe argumentou que logicamente ela iria. Pois conhecia sua filhinha, e saberia trazer o que eu pedi - uma bolacha negresco e um suco de caixinha daqueles que eu sempre tomo. Acabei de tentar comer o que ela trouxe: a negresco ao contrário, que abomino-detesto-mais-que-tudo; e o suco de soja ADES, que literalmente tomo e vomito tudinho. Forcei uns golinhos, meu estômago já reclama, daqui a pouco sumo daqui e devolvo pro vaso sanitário essa porcaria. Mas afinal, entendem onde quero chegar?

Quem ela pensa que conhece? Como é que ela não conhece nenhum dos meus gostos? Como é que se nasce de alguém que não tem absolutamente nada similar? Por que a gente tem que represar "a verdade" e dizer que adorou algo que nunca gostou? Gentileza está me parecendo fraqueza nesse momento. Não aguento mais engolir algo que nunca quis.

Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...


O Mário Quintana deve estar certo. Contendo a irritação, guardo a bolacha e o suco pra quem estiver com fome no caminho de casa. Depois disso, também há dentro de mim uma poça de lágrimas referente a algo que ainda não sei bem o que é. Imagino que seja inatingível certa escolha, tenho medo de errar ao caminhar pra frente, fico andando em círculos esperando uma resposta dos deuses, prontinha... e nada cai do céu. Será que vale a pena tentar mesmo sabendo que é muito difícil conquistar? Receio que meu maior temor seja quanto a dor. De errar.

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!


É, o Quintana conhecia as coisas. Acreditar é coisa intrínseca a minha personalidade, que alias descobri sendo dual, ao conferir um livro idiota de numerologia animal. Sou ganso e tenho um gêmeo dentro de mim, conferindo personalidade difícilima, pois imagine que já seja árduo aguentar uma chata, imagine duas ao mesmo tempo! Devo estar mesmo em crise para parar e perder tempo com tal literatura. Creio que tiraria zero na prova de Marketing Pessoal, querida Palova. Uma dentro de mim me acharia nada, a outra seria um mistério... Não, não sou caso para o Carlinhos, muito menos pra estagiária de psiquiatria. O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.

No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...

às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...

e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,

no final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!


Um P.S. especial para ti, Palova Pinel, semelhante em loucura mágica - ando vendo cada personalidade, que coloco em negrito pra ti o que bem já deves saber no tocante a que. O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro. Definitivamente, amiga, pra que cartomantes, se temos Alejandro e Mário pra nos abrirem todos os caminhos??? Vela e Novena, pra urucubaca voltar mil vezes de onde veio. Realmente, não sou boazinha, muito menos Carolina. Beatriz anda no inferno...

1 Comentários:

Blogger Ana disse...

Faremos uma MEGA FESTA HelloKitty pra Beatriz, pra mandar tudo que é coisa ruim pra essa gata chata. Catarse em dobro. Pode marcar na agenda: madrinha tem que comparecer com as mãos e o trabalho. E.... horrível ou não, se me arrumar o trabalho que quero, viro fã.

Gargalhadas. Os olhos do coração sempre andam vendados, como essa tal de justiça. Brasileira, ops.

bjos, amiga.

6:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial