terça-feira, julho 05, 2005


Chuva:.

Quem está na chuva, tem direito a se molhar. Pra lembrar de certas coisas, que tal o aclamado chato do Oswaldo, que tem letras belíssimas e incrivelmente associativas a eventos que acontecem por aqui? Duas, pra hoje. Também pra redimir uma meia-verdade: em lugar de "Como é grande seu amor", a música que eu na verdade pensei foi essa. Na hora, pela falta de memória e tanta timidez, foi outra no lugar. E no presente coloco Bia, a Sonhadora no lugar de Beatriz, do Chico Azul, porque tem tudo a ver com a atual moradora da praia: É que pra Bia, a sonhadora, o mundo era azul por beleza. Tudo que acontece se acontece era pra ser Com certeza.

PS: Fofs, se eu pedir com carinho, você grava por aqui um CD com as músicas do Montenegro que gosto e desgosto pelas letras, pra eu ouvir o dia inteiro, e lembrar de mim e ti? Antes de qualquer música, uma letra que anda entabulando por aqui nas manhãs e me faz cantarolar baixinho, pensando em ti, nas partes que nos tocam.

Tu és o grande amor da minha vida,
pois você é meu querido,
e por você eu sinto calor.
(...)
Eu sei que dia a dia aumenta o meu desejo,
e não tem Pepsi-cola que sacie a delícia dos teus beijos...
(...)
É por isso, é por isso que agora em diante
pelos 5 mil auto-falantes
eu vou mandar berrar o dia inteiro,
que você é o meu máximo denominador comum


:::

No centro de um planalto vazio
Como se fosse em qualquer lugar
Como se a vida fosse um perigo
Como se houvesse faca no ar
Como se fosse urgente e preciso
Como é preciso desabafar
Qualquer maneira de amar varia
E Léo e Bia souberam amar
Como se não fosse tão longe
Brasília de Belém do Pará
Como castelos nascem dos sonhos
Prá no real achar seu lugar
Como se faz com todo cuidado
A pipa que precisa voar
Cuidar de amor exige mestria


:::

Ela dança as fases da lua
tece vento e o ar rodopia
põe no colo os bichos das ruas
põe no chão quem quer correria
põe as mãos de alguém entre as suas
e é o nascer de um sol, mais um dia
Do aroma rosa da arte
ela extrai a cor da alegria
do lilás do olhar de quem parte
faz o azul de quem ficaria
do vermelho ardor do estandarte
o nascer de um sol, mais um dia
Tem a solidão do poeta
a paixão da chuva tardia
escultora da linha reta
que a luz percorre e esta via
salta do seu olho, é uma seta
o nascer do sol, mais um dia
São brilhos de estrelas na perna
e a noite que a estrela anuncia
a paixão é estranha caverna
quem tem medo e amor já sabia
uma noite nunca é eterna
é o nascer do sol, mais um dia
Ela pisa as ruas do tempo
já foi louca, princesa e Maria
faz de azul mais que cor, sentimento
mina d'água, azul, poesia
faz soar as rimas que invento
e é o nascer do sol, mais um dia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial