quarta-feira, junho 22, 2005


Sem Contatos:.

A nave mãe se perdeu no espaço, estamos tentando de tudo quanto é forma alertá-la sobre eventuais meteoritos, mas infelizmente a comunicação foi cortada. E daqui de minha surreal praia, não se avista nada, nem subindo no mais alto pico do meu pedaço aqui. O clima de lá é tórrido, pegajoso e muito caro, não há quaisquer semelhanças com o que eu desejo pra "vidainteira". De repente posso pensar na sutil metáfora: eu no paraíso, vivendo no inferno, ela no inferno, morando no éden. Coisas pra duas boas entendedoras, onde "meia pá basta".

O único contato foi surrupiado assim, de repente - será ilegal? Aposto que não, faria a mesma coisa. Sinto dizer, NavePalova, mas a controladora que mora em mim, exigindo sempre eficiência total, não permitiria MSN assim, a manhã inteira. A menos que seja para mim. Bem, essa é a Leonina que jaz também por aqui. E afinal, chega-se ao impasse: o que usaremos agora? Sinais de fumaça? Meus parcos conhecimentos indígenas não me introduziram a tanto. O pombo-correio foi atropelado há pouco tempo. Luto Nacional. Há que ser algo que seja compreensível apenas para duas. Nessa leva de rodeios e malucos, a melhor tática é sermos quem não somos, e falar o que não devemos. Eu, Fernando, você, Pessoa. A totalidade seria Alberto Caieiro.

Como a manhã se torna silenciosa sem o cordão umbilical que nos ligava! Sábia bruxa boa, me perdoe pelas edições de um mesmo post, entenda que "mora em mim" a Sophia, sedenta de perfeição. E atrás da porta tem alguém que possivelmente não gostaria de cabides soterrados por aqui. Assim, o mesmo oceano que chega a praia, nunca trará a mesma onda. Todo dia é um lindo Momento: sorria, há aqui alguém se "fodendo", pra você poder gargalhar a vontade. Ultimas considerações.

1. Nesse instante lembrei que há tempos quero lhe perguntar alguma coisa - não, não é pra você, mas para o F. <> Bem, você - é agora, é pra você, caríssima húngara Palova, que entende mais que ninguém de plantões -, acha possível traição virtual? Sinceramente, não creio. Confio demais no meu taco, pra me alarmar com tais eventos. Otimista sagitariana incorrigível.

2. Precisava da receita do biscoito pro Santo Agora. Amanhã é dia de repartir pães na congregação Irmãs de Pé no chão, cabeça no coração. Encontrei na falta de tu, esse site de biscoitos - que veio a calhar, visto que estava a procura de informações de azeite de oliva. Porém espanhóis - são detestáveis. Sabe como eu sou, exigindo sempre o máximo - e aqui intransigente, deve ser made in Portuguese. Quanto aos biscoitos, estava pensando em canela, gengibre, açucar mascavo, leite condensado (porque deve ser doce!), e aquela sutil mistura (interessantíssima!) de mineiro com portuguesa. Dá uma olhada, e veja se manda algo bom. Enquanto isso, na cozinha, testo tudo na prática. Só não gostei da idéia de ficar esperando 3 horas pra ver algo crescer. Santa Paciência, gosto de coisas assim - à jato!

3. Santo Antônio retornou hoje ao Lar das bençãos. Depois de temporiaramente afastado, vejo que regressa, trazendo borboletas e vida. Agora, quanto ao que, deixa como tudo, na mão de. No mais, a gente aprende a viver embaixo d'agua. Lembre-se que tudo é imprevisível, e o que torna o caminho mais fácil acende o coração em brasa. O problema é que chamusca...

4. Acredite, nessa fase, em tudo o que dizemos. Não te falei que aquele cheque estava fadado a ser descontado antes do prazo? pois é, enorme livraria, com pessoa mais-do-que-desqualificado, coloca meu cheque antes dos 15 dias que concedeu de prazo. Como você está pra briga, e eu estou pra peixe, só vivendo de isca, sugiro que: ou você tome as dores de sua irmã e ligue pra lá reclamando (quem sabe um livro grátis, bonus pra me acalmar?), ou vou deixar tudo como está. Porque aguentar aquela menina novamente - o que já foram imperdoáveis trinta minutos para preenchimento do cheque - eu não quero não. A batata é sua, sirva-se à vontade.

5. Também tem a história da revista, que renova antes de 5 meses do vencimento da assinatura. O que é isso? Um complô do universo pra me chatear? Você que paira no Além-de-Lá peça uns dias de paz, por favor. Já liguei 2 vezes pra editora, e a vendedora não atende, está ocupada. Como é que se cancela algo que nem venceu? Como é que se paga duas vezes por algo? Eu já imagino o débito da assinatura sendo mensalmente extorquido, por duas vezes... Vai, ajuda, eu estou fraquinha, meu Amor de plantão, e eu aqui... imaginando os senão.

6. Não te falei que tinha reply? Pois é, arrisco dizer que merece algo. Digno de alguém que voe, e está sempre à meia altura do chão. Tipo assim. Daquele jeito. Pois é, merecemos.

1 Comentários:

Blogger Ana disse...

Miga, eu tô aqui, só que sem contato nas manhãs.... Acho que descobriramq ue conversamos demais...
Você é linda e eu te adoro por "todas"...
MIlhões de beijos....
Já me sinto assim.... Voltando... Vou usar o seu nick, sómais hj... rs...
Até mais,
Palova.

1:28 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial