quinta-feira, junho 09, 2005


Salada Mista:.

O título me lembra o comentário de D. Nina Horta, em seu livro "Não é sopa", onde diz mais ou menos isso: "Salpicão de Frango é coisa extremamente brega, mas todo mundo adora. Como Strogonoff." Nisso reside minha vontade ao escrever este post - ele pode até ser nadinha intelectualóide, mas será extremamente prazeroso escrever aqui, o que vai dentro de mim, sem me preocupar em "balelas" como o garfo certo, ou o copo correto.


Repugnante
Fora as notícias de corrupção, ainda tenho o desprazer de dar de cara com esse tipo de notícia lamentável - pela pessoa ser um professor universitário, por também ser portadora de curso superior, e pela sua cruel ação ao fazer chacota da forma física de uma aluna. << O advogado e professor de Direito Civil da Universidade Estácio de Sá Hércules Egídio Dias Aghiarian foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio a pagar R$ 3 mil a uma aluna, Rosiane dos Santos Santiago Rocha. Rosiane, que está terminando o curso de Direito, saiu da sala para beber água e deixou um gravador ligado para não perder a explicação de Aghiarian. Ao avistar o aparelho, o professor perguntou aos outros estudantes de quem era e, quando soube que ela era a dona, a xingou. Tudo foi registrado na gravação. "Ele disse na frente da turma que ela já era gorda e que ficaria mais gorda ainda se comesse muito". "Quando voltou à sala, todos caíram na gargalhada e ela ficou sem entender. Depois, em casa, ouviu a fita e ouviu o escárnio do professor. Ela realmente é gordinha e serviu de chacota. E Aghiarian ainda chegou a sugerir que Rosiane apagasse a fita porque senão ele teria de indenizá-la, disse seu advogado. >>


Sonho de Chuva na Paisagem
Uma coisa de assombrar defunto. Lembro que passei um tempão com alguém me dizendo: uma mesma coisa pode ser 'com certeza' duas coisas, porque as pessoas não conseguem ver da mesma forma algo. Por exemplo: está vendo esse bicho de quatro patas ali? Para ele (e apontava alguém) é um porco; para o seu amigo (do lado do cara) é um ???(esqueci rs). E a discussão começava - porco, não é porco é ???, porco!, não é blábláblá. Bem, levantei e joguei no porco. O dia inteiro. Apesar de não crer, eu sempre costumo me precaver...


Oceano de Dentro
Apesar de todas as especulações, histórias mal-contadas, lendas pra boi dormir, cenas horripilantes ocorrendo na realidade do meu dia-a-dia, eu me sinto tão feliz. Tão assim - em paz. E tão bom ter alguém que, mesmo não sendo o príncipe encantado num cavalo branco que um dia nós sonhamos -, consegue ser além: de tudo um pouco, um complemento. Um anjo. Um demônio. Meu amor-pra-vida-inteira. O homem da minha vida.


Linhas por Beatriz Dante.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial