quarta-feira, junho 29, 2005


Quod erat demonstrandum:.

"Gosto de dizer.
Direi melhor: gosto de palavrar.
As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas (...)
Como todos os grandes apaixonados, gosto da delícia da perda de mim, em que o gozo da entrega se sofre inteiramente. E, assim, muitas vezes, escrevo sem querer pensar, num devaneio externo, deixando que as palavras me façam festas, criança-menina ao colo delas. São frases sem sentido, decorrendo mórbidas, numa fluidez de água sentida, esquecer-se de ribeiro em que as ondas se misturam e indefinem, tornando-se sempre outras, sucedendoa si mesmas. Assim, as idéias, imagens, trêmulas de expressão, passam por mim em cortejos sonoros de sedas esbatidas, onde um luar de idéia bruxuleia, malhado e confuso. Não choro por nada que a vida traga, ou leve. Há porém, páginas de prosa que me tem feito chorar..."

Fernando Pessoa, Livro do Desassossego..

1 Comentários:

Blogger Ana disse...

Famigerada, conforme o site previa - passou como um plóft. E acho que continuará assim - na boa, até porque bloqueei a chuva de meteoritos com os superpoderes conferidos por software. Rs. Que tal um concurso pra gente se encontrar e mostrar um pouco a genialidade ao mundo? Quer voar ou prefere navegar?

Gargalhadas.

Viu? Acho que o Edit resolve sempre tudo. Graças. Amém. Bjos e aparece, tragada pela noite.

1:52 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial