quinta-feira, junho 23, 2005


Diálogos de Quinta-feira:.

Imaginei que poderia escrever uma série de cartas a ti, Palova. Não com a formosura de redação que "coração selvagem" coloca em suas missivas, algo assim, a minha cara, totalmente desconexo e com variantes emocionais voláteis demais para qualquer um, exceto a você. Gosto do mistério e do desconhecido, principalmente do jogo do "oque-será-que-significa", onde nós duas colocamos o símbolo e o significado. Pra depois ser alterado por qualquer-bruxa-tola-e-socialite, que insistirá em dizer que "tudo se aplica a ela". Há pessoas que certamente não desgrudam de seu umbigo, querida. Temos que nos conformar com esse realismo.

Fiz as bolachas, e todas foram saboreadas, sem sobrar naco sequer. Eu achei que coloquei cravo-da-india moído demais - essas especiarias! Devemos tomar tanto cuidado ao mexer com tais opóbrios, sabe como são flamejantes. Isso me lembra que consegui "Senhora das Especiarias", um livro imperdível. Pois é, o que não consigo, quando se junta magia, vontade e um Senhor-que-entende-onde-encontrar-tudo? Falta-me agora unir o principal obstáculo para adquirir o que mais quero - grana. Ah, que belo non-sense. Bem, omiti uma parte quanto a feitura dos ditos biscoitos: como havia o critério de doação, querida Palova, vossa amiga não aguentou fazer tantos moldes - pois já eram 4 formas!, e doei a parte em pelota. É, assim mesmo, repassei em vez de belas bolachas assadas, a massa para modelagem. Será que teremos problema na hora da evocação e contagem de bençãos? Droga de gênio preguiçoso e irascível.

Quanto ao cheque descontado antes do previsto, agradeço aos deuses pelo saldo na conta-corrente. É, tinha, mas isso não vem ao caso: gosto de empresas que cumprem o que prometem, não que deixam-ao-deus-dará a sorte de pagamento. Assim, resolvi o problema enviando email ao departamento de contato ao cliente. A escrita é a minha única forma de angariar algo. Com tantas borboletas na cabeça, e lobos no coração, ando navegando em pontos e vírgulas. Não há como manter o mínimo de conversação segura sem falar palavrão. Como não ouso profanar-me assim, todos os dias, o caralho eu omiti, e suavemente contei o problema. A questão é que levei ao conhecimento. Ponto.

Já a assinatura das duas maleditas revistas está mais "conturbada". Não há saco pra ligar novamente pra lá, não há como mandar email, e o problema é que o débito é dia 05 agora. Amanhã, como em Tara, devo resolver isso. Por hoje, minha Terra. Que já está de bom tamanho.

Também tem o sonho. Devo te confessar que fiquei abismada com o significado dele. Pois é, mais ainda com a total coerencia. E previsão do que ocorreu. É tipo uma série: ando assim, em capítulos sonhando. O de hoje não sei quando começa na realidade, mas o de segunda, plóft - já se fez real. Cuidado então com bailes, serestas, decotes e cor azul. Se houver uma bela lua, sereno da noite, olhos doces e voz suave, não perca tempo: segure o sapato e zarpe fora. Porque o coração já foi tomado, Querida Palova. Sinto. Ou melhor, what a wonderful night!

Como vai responder, não sei. Pode ser quem tu quiseres, afinal - o que é verdadeiro são nossos sonhos, o resto a gente vive editando e reformando. Todos inacabados, isso é o que somos. Até meus biscoitos - uma bolota pra se fazer como se quiser. Até amanhã, porque o Anjo tem fome e fica uma fúria quando a mamãe aqui chega - como sempre! - atrasada. Um dia eu ainda aprendo a andar sem relógio, me portando como tal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial