segunda-feira, junho 27, 2005


Beatriz:.

Eu tenho plena convicção que Beatriz, apesar do ascendente em libra, que é um saco pra mim, é a menina mais linda do planeta [me desculpem as outras menininhas de um ano e nove meses, mas é a voz do coração que clama por aqui!]. Nem tanto pelo sentimentalismo de mãe, também não é pela beleza herdada do lado materno, que a remete a bisavó Encarnação, mas pela candura que traz dentro de si. Também pela persistência, e por tentar de tudo, mesmo com medo. Mesmo sabendo que vai doer, que pode cair, ela continua até conseguir o que quer. O resultado de tudo isso é apavorante: conseguiu agora entrar sozinha no berço, e ensaia (sob protestos desvairados de todos) a saída, que pode resultar em perigosa queda; já saiu correndo, não andando, e ladeiras são sua fixação; desliga o computador direitinho, quando percebe que a atenção está por demais concentrada nele; exige com beicinho encantador a XUXA diariamente por umas 4 horas; fala tudo e aprendeu a palavra caralho e merda, coisa que usa quando extremamente irritada com negativas. Adora arrancar os marca-textos dos inúmeros livros dispostos no criado-mudo; eu ando perdida e reiniciando milhões de vezes o mesmo capítulo...

Ontem, assistindo à missa, ela num momento resolveu ir embora e disse "Tchau Jesusis, vai dormir, Bia quer a Xuxa". Simples e facilmente foi pela porta afora... Acho que eu deveria tentar viver desse modo, descomplicadamente, do que andar antevendo o futuro 'darth Vader', no meu presente. Quercoisa mais idiota essa de "temer antes de acontecer"?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial