sexta-feira, junho 17, 2005


As rosas de Santa Elisabeth:.

Minha avó sempre contou essa história. Mas nunca em detalhes eu lembrava - e hoje a vi num livro. Santa Elizabeth nasceu em 1207, em Presburgo, antiga cidade da Hungria. Filha do Rei andré II e da rainha gertrude, foi prometida ao Senhor da Turíngia. Depois de casada, Elizabeth construiu um hospital ao pé do castelo.

Agora eu só não sei se é erro de minha memória, ou se minha vó já erá há tempos "meio esquecida". Quem sabe não foi obra da tradição oral popular? Porque eu lembro que ela dizia que a história se passava em Portugal, com um rei malvado português. E vejo na história que a Princesa era da Hungria, e foi pra Alemanha. As duas, no final do conto, abriam seu manto e dele jorravam rosas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial