quinta-feira, junho 16, 2005


Anelo íntimo:.

É tão difícil definir o que é Amor pra mim: isso implica em "sentir", é um processo de descoberta de mim - a outra pessoa traz à tona sentimentos, e eu começo a desvelar o que eu posso fazer e quem realmente "eu sou". Nesse momento, o Amor é o alimento da minha alma, e meu coração trêfego, se farta diariamente em dar e receber.

Contudo, pra chegar até aqui não foi fácil - e sei que ainda há muito chão!. O que aprendi é que devemos jogar no lixo essas regras, jogos e manuais de sedução que nos ensinam no decorrer de nosso crescimento 'como conquistar alguém'. Porque a conquista é labuta diária, depois que o amor nasce espontaneamente. Nada se cria. Pelo menos, comigo. E o depois exige uma série completa de Paralizações: há que se párar de se fechar tal qual mônadas - eternas caixinhas trancadas -, e entregar-se ao Destino, para vivenciar totalmente esse amor. Longe de ser uma busca desenfreada, é muito mais um encontro inesperado, certo e destinado. Há que se párar de tecer expectativas e amar muito, do jeitinho que o outro é, sem separar qualidades e defeitos. Deixar de colocar condições para dar Amor, e párar de tentar corrigir a outra pessoa, porque ninguém aqui é professor ou guru, muito menos Mr. Perfeito. Párar de tentar fazer do parceiro um outro alguém, e simplesmente Amá-lo pelo conjunto que ele é, pela sua essência, pelo Todo. Párar de sentir aquele terrível medo de que o amor não vai ser correspondido, e abrir as comportas do coração, sem se preocupar em cobrar retribuição ou pedágio por utilização. Dar um basta definitivo naquela eterna medição pra saber quem anda amando mais: você ou o outro, porque amor não é medida, mas ato. E quando o outro fizer algo que ofenda, párar de representar aquela história mexicana de sair batendo a porta, parando de dar amor, fechando a cara e se fechando para qualquer sentimento. Há que se permanecer firme ao lado do outro, lembrando do sentimento que os une, amando apesar de. Se você conseguir amar a outra pessoa "apesar do que" ela no momento lhe fez, haverá mudanças: verá o coração dela se abrir e derreter.

Ao nos fecharmos e sermos intolerantes, não sabemos o que está acontecendo com a outra pessoa. Porque nós não compreendemos o que ela pensa - de repente nem porque ela não retorna uma ligação ou nos tratou secamente -, teimamos em retirar nosso amor, em vez de descobrirmos a razão e o motivo desta atitude. E depois falamos de nossa mágoa, dor, sentimento de rejeição, e de como fomos tratados injustamente, numa bola de neve eterna, transformando o relacionamento em ciclo de lamúrias, que já está assim destinado ao fim exato. Só mais tarde lembramos que esquecemos de nos confrontar com a nossa fuga: porque não vivemos até o fim aquele amor...Há que se aprender que "o que passou, passou" e o importante é olhar para frente e acertar o compasso no Agora.

Quanto ao meu momento, há um plano e Nós. Dele não faço alarde - hoje em dia a propaganda pró traz consigo ruidosas bacantes. E sou ciumentíssima, além de Bruxa e muito Malvada. Sei que no meu caminho me espreita, como uma armadilha inevitável, a Dona Felicidade. As pedras que jogam por aqui tem destino certo: a construção de nosso lar. De um limão, minha bisavó falava, faça uma limonada. Every day, acordo, tomo o café quietinha, sem alvoroço, respeitando meu ritmo, pensamento lá longe. Sempre fui muito respondona, dizia o que eu pensava. Levei anos para descobrir que a gente não pode dizer o que pensa, pra não ser inconveniente. Porque a vida não é sessão de psicanálise. Mas estou tranquila: com Ele posso ser eu mesma, sem medo. Anelantemente eu seguro seu rosto, digo baixinho o quanto lhe amo e peço:

"Junta as mãos, põe-as entre as minhas e escuta-me, ó Szívem. Eu quero, falando numa voz suave e embaladora, dizer-te o quanto eu te Amo, e o quanto você é importante na nossa Vida, pela sua capacidade de estar sempre presente e pelo amor que nos dedica. Eu tenho um coração, percebe? Sou toda coração, uma manteiga sentimentalóide, que ao ver um filhote morto ou ferido, derrama rios de lágrimas. Também sou uma filha-da-mãe quando fico brava, e nessa questão peço que tenha paciência. Não culpo outros por meus erros, mas preciso de alguém que esteja sempre ao alcance de minha mão. Presente na minha Vida. Obrigada por você estar aqui. Obrigada por Nós.

O amor é máxima da vida: você não idealiza alguém, e acerta na loteria. Esta pessoa está fadada a se tornar de repente incessantemente interessante, e mais um pouco, um pedaço de você. Escolhas existem: pode-se deixar esta Vida do lado de fora, se não abrir a porta. Mas se resolver puxar a cadeira, e mandar o Amor se sentar, trate-o com carinho. Ame-o, muito e todos os dias, em todos os momentos, e a plenitude virá da união. A magia está nas experiências cotidianas, viver o dia-a-dia. E o que eu descubro a cada instante é a minha vontade em construir uma vida com Ele, porque o amo profundamente. Eu estou preparada para lhe amar e ser sua mulher. Pra todo sempre, Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial