sexta-feira, junho 24, 2005


Adiantando a Sexta:.

Resolvi entrar no esquema anti-MSN. Respeito ao trabalho já! Porque os patrões merecem ganhar algum, enquanto os trabalhadores tem seus salários garantidos. E assim, Palova, corro colocar algo pra ti agora - porque na noite de sexta, ELE (é, virou tudo maiúsculo!) chega... e vai, volta e permanece. Assim, estarei de prontidão, pra matar essa saudade-jibóia que anda me corroendo por dentro. O grande problema é a descoberta que esse verme é tremendamente faminto, e na falta D'Ele, insisto em comer, comer... a dieta foi pro mar nessa semana, os pneus novamente calibrados... A falta que Ele me faz...

Bem, sei que você, querida Palova, mesmo com uma hora de atraso, ainda há de me entender nesse breve colóquio. Não sei qual capítulo eu assisti, mas houve uma cena na novela "Alma Gêmea" que me pegou ali, na sala. Destino? Sei lá, mas me perdoa se te contar que visualisei o seu guru no índio-peruca de lá? E então... "Serena, a índia abobalhada, falando de uma maneira aparvalhada, olha para seu guru com peruca ridícula e diz: Mas usted sabe o que vai no coração de Serena? Como é que sabe que sinto tudo isso? Sei que meu destino é longe, minha missão é distante, porém quero saber de ti se posso fechar os ouvidos, feito Ulisses, pra não ouvir o canto que me chama, e permanecer aqui, encerrando meu destino?"

O cara-pálida perucoso reflete, olha atentamente para o lago na gruta e profere sabiamente: Ah, Serena, se tudo fosse tão fácil assim. O problema é que coração não fala, grita. E você não ouvindo, vai passar a vida inteira escutando vozes, teimando em ver visões, sonhando acordada, se sentindo metade aqui... E a outra metade onde andará? Querida Serena, ninguém vive sem cumprir sua missão, ouve seu coração e acredite nesse velho índio."

Tudo bem, húngara, realmente o sabor foi alterado, eu não sou virginiana, e quem consegue decorar falas e textos por aqui é o Anjo Raphael. Mas a essência, aquilo que estou querendo dizer, está ululante aí. Consegue ouvir o clamor?

No final, uma cadeira de balanço. Ouvimos seu barulho, e pode ser nhá Balbina, Ana Terra, Manoela... menos eu, tá? Não quero a sina de terminar enlouquecida por carregar no coração amor contido, durante esta passagem-vida aqui. Daqui por diante eu tapo os meus ouvidos com cera, e deixarei meu coração guiar meus passos através dessa escuridão que sobressai nessa parte do caminho. Que ele me leve até Meu destino, vou aceitar tudo de bom grado, mesmo Sendo o Amor dolorido e custando alguns sonhos-ilusão... Preciso voar, querida, preciso amar. Se o amor veio com asas, eu devo me lançar ao mar, mesmo que nado não seja minha especialização, e o medo da profundeza me atacar de quando em vez.

Que nessa noite os deuses te carreguem na mão e te mostrem sua missão. E que forneçam escafandro em algumas horas para mim, já que submersa ando assim.

2 Comentários:

Blogger Ana disse...

Linda,
Amo você, porque és apenas o que é.... Mulher inteligente e sonhadora, que sabe o quer e quer muito sempre... Com todas as rasteiras da vida, continua ai VIVA! Obstinada.
Estou melhorando e lendo você minhas borboletas se alvoroçam (rs) pq podem achar isso meio assim...
O importante é que me faz sentir de novo, vontade de ser... Voltarei em breve!!!
Nesta manhã estarei em casa, aqui o MSN ainda não foi cortado (gargalhadas), assim que acordar vou correndo ao teu encontro...
Beijo amiga do fundo do coração!
Palova
PS: usei teu nick de novo pq esqueci a senha...

5:44 AM  
Blogger Ana disse...

Eu sou mesmo um contigente oceânico. Precisa ver a confusão que fiz durante essa semana - acabei de receber um telefonema dizendo que esqueci de assinar o cheque. Fora outras coisas... Café pequeno rs. Onde está minha cabeça, além de aqui grudada no pescoço?

Pra vc que é meio cigana,idem, eu confesso: "fiquei com tanta raiva de gastar meu dinheirinho dando MEU cheque, pois a dívida não era minha, e sabedora que não iria receber antes de 6 dias, que ocorreu assim... Pois é. Os deuses ajudam qdo a gente nào quer abrir mào do que é nosso".

Viu? Eros entendo, Ramazotti naum. Eca. Deixa pra lá essa série. Mesmo com albúm duplo, naum aguento naum. Bota ana carolina, que anda sendo chiquetérrima, a proposito cantou em Ctba no mabu. Primeira fila, no gargarejo.

E... a gente compreende. zefini.

10:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial