terça-feira, maio 24, 2005


Vontade de fazer listas.

Corrente que se passa, blog por blog

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Chocolate, de Joanne... Se fosse pra viver uma fantasia, que fosse a da andarilha, que sabia fazer doces explendidos, meio feiticeira ou maga, onde numa cidadezinha, encontra o amor, amigos e sentido para permanecer em algum lugar, deixando o vento passar, sem ela precisar lhe acompanhar...A verdade é que jamais terminei de ler Fahrenheit 451, e pra mim isso suscita aquele perfume clássico, do qual tenho pavor.


Alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Scarlett O'Hara, principalmente na cena final - "Por Tara". Quisera eu ter a perseverança que há no ato dela segurar a terra e olhar o horizonte.


Qual foi o último livro que compraste?
Ui, pergunta difícil, porque foram muitos. Adoro Sebos - e para minha sorte, sempre me deparo com livrarias em SP contendo o que procuro em promoção. Alguns: "Um olhar amoroso" - os três (não gostei!); Na corda Bamba, Um grande garoto, cozinha confidencial, Não é sopa...", fora os jurídicos - de praxe.


Qual o último livro que leste?
Que livros estás a ler?
Uns dez, todos ao mesmo tempo. Desde direito penal, até cozinha confidencial, passando por mitologia e best-sellers, para delírio da mente.


Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
AQueles que quero comprar e ainda não li: Cozinhando na polenta, outro do Bourdain (amei suas aventuras gastronômicas), Joanne Harris ... Hum... faltam dois. Ah, Nicholas Sparks (edição portuguesa, tem dois que não li); e algum de história e geografia, pra me orientar nesse mundo (porque mesmo com bússola, ainda me perco).


COISAS QUE VOCÊ...
***Acreditava e continua acreditando:
amor pra vida inteira, alma-gêmea, espiritismo.

***Acreditava e não acredita mais:
Um dia acreditei no ditado que diz "a gente sempre se arrepende de algo". Isso é hoje Mentira para mim, eu não me perco em retalhos do passado. "O que passou, é passado". Zé-fi-ni.

***Não acreditava e acredita agora:
Nunca acreditei em sentimento que se origina do meio virtual. Hoje, quem sabe? Probabilidade de arrumarmos amigos... É, ainda sou desconfiada e prudente demais (risos).

***Não acreditava e continua não acreditando:
Não acredito no engodo da pessoa que se mostra "toda boazinha". São as piores! Como diria um amigo, "faca nas costas" é o que são.

***Deveria acreditar, mas ainda teima em contrariar:
Tem gente que diz que "quem pergunta o que quer, ouve o que não quer". Eu teimo em dizer que gosto da verdade. Pergunto sempre... mesmo que a resposta me faça chorar. Pelo menos, não há ilusão ou mentira na cena.

***Abomina e não tolera:
cobranças em demasia, gritos quando acordo, mentira. Barulho excessivo.

***Crê, sem explicação:
Em Deus e Deusa, numa força maior, junção das duas. Magia. Sonho com um homem pré-destinado. Vidas passadas (com racional fé).

Endereça seu sonho pra qual Santo?
Santo Agostinho de Hippo, que dizia: "tudo o que vc faz com amor, cria e engrandece." São Francisco, que é amigo-confidente do varão, e Santo Expedito, porque certas causas são quase impossíveis.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Querida e amada amiga,
Me diz se dá pra viver sem você?
você é maravilhosa.
Te adoro!
Fada Boba.

1:24 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial