sexta-feira, maio 06, 2005


Há um Darth Vader por aí?

Esse tema me fascina: a origem do Mal, que existe dentro das pessoas. Não necessariamente muito existente na minha, pois sou um doce de fada; e depois porque é mais fácil pesquisar e investigar o Outro, e sua sombra negra. A revista Galileu colocou essa matéria na capa, e eu quase terminando o livro da jornalista [ecos no escuro], que conta o caso da garota de 13 anos que matou dois menininhos de 4 anos de idade na Inglaterra, em 1973, e hoje vive na Suíça, com filha.

Qual foi o motivo? Há explicação para isso? No livro a menina assassina, que hoje é adulta, diz que faltou FAMÍLIA. União. Pai e mãe amorosos. Faltou amor e carinho... Uma deixa pra gente sair por aí espalhando a teoria dos Abraços - Você já abraçou seu filho seis vezes hoje? Já disse que Ama seu parceiro? E seus pais? Irmãos?

"Como o virtuoso jovem Anakin Skywalker se transformou no terrível Darth Vader, o vilão que assombrava aquela famosa galáxia muito, muito distante? A dúvida, que há 20 anos ronda as mentes dos aficcionados pela série "Guerra nas Estrelas", será respondida em "A Vinganca dos Sith", que estréia neste mês. Certamente as revelações sobre o passado da personagem só reforçarão seu carisma junto ao público. Afinal a história da sedução do espiritualizado Anakin pelo chamado "lado negro da força" em parte tira sua força de uma pergunta que todos já fizemos um dia: o que leva um ser humano a praticar atos violentos, destrutivos, cruéis, enfim, maus?
Tradicionalmente, o debate sobre o mal tem sido reservado a teólogos e filósofos. Nas últimas quatro décadas o tema despertou também o interesse de cientistas. Psiquiatras, psicólogos e estudiosos da biologia vêm desenvolvendo experimentos e teorias para desvendar a origem do
comportamento destrutivo".

Bem, depois disso... ando dormindo de luz acesa. Pro meu lado negro não retornar e ser passível de cobaia para experiências.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi Dhyanna, eu tenho pensado muito sobre isso tbém. Já fui vitima de violência em sequestro relâmpago.Fui espancada, principalmente no olho. E chego a conclusão que tudo isso é falta de amor sim, aquele amor que recebemos qdo criança faz toda diferença. E infelismente é muito dificil de recuperar depois de adulto. Existe todo tipo violência..existe aquela verbal, existe a do abandono, a de colega de trabalho que puxa o tapete a vilência entre casais...essa eu não entendo...acho que qdo chega esse ponto não existe mais respeito, e se não existe mais respeito acabou o amor......então, pra que insistir não? Acaba sendo uma violência contra a alma, contra o crescimento espiritual e impede as pessoas de encontrarem seus verdadeiros caminhos, seus destinos...e se for enumerar aqui todos os tipos de violência, vamos longe não? O lado negro qdo desperta é dificil de segurar, acho que só amor de pai e filho, mãe e filho que são incondicionais é que tem esse poder. Vc viu Anakin e Luck não...rs. Bem, adorei seu blog. Parabéns!

11:17 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial