segunda-feira, maio 30, 2005


Eu adoro Pinturas:.

Como aqui é uma árvore-blog com duas raízes, e a outra parte de mim parece estar temporariamente submersa, faço a proposta: vamos mudar um pouco? Deixa eu andar à meia-altura, pra você vir nadar em pleno oceano enfurecido? Preciso de um descanso merecido, em águas calmas, límpidas e que não tentem me derrubar... Aceita, Fada Encantada? Porque o Azul do Vale Encantado está dessa maneira, e precisamos colocar ordem na casa.

Nós...
F. Pessoa se dividia em dezenas de personagens literários, que se contradiziam uns aos outros, e mesmo a si próprios. Se ele pode, todos podem... Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha história sem vida. São as nossas confissões, e se nelas nada dizemos, é que nada temos a dizer...

Dali, por nós...
"E assim somos nós, futeis e sensíveis, capazes de impulsões violentas e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista..."


cada gelada que a gente se mete!
"...Há uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente, e igual. Tudo me interessa, e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre (...) Sou dois, e ambos têm a distância - irmãos siameses que não estão pegados".

Leão nada!
"Assim como lavamos o corpo, deveríamos lavar o destino, mudar de vida como mudamos de roupa - não para salvar a vida, como comemos e dormimos, mas por aquele respeito alheio por nós mesmos, a que propriamente chamamos asseio".


Citações são todas do Grande Fernando Pessoa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial