segunda-feira, maio 23, 2005


Duas coisas que Abomino.

Me dá mais uma chance...

A frase dita por alguém: "Ah, mas se eu fosse você, seria outra coisa. Tudo mais fácil. Porque sendo eu, quase impossível..." Como se pudessem sentir o que é ser, e passam a vida inteira se lamuriando, imaginando que, se estivessem na pele de outro, tudo correria maravilhosamente bem. Essa coisa de querer culpar o mundo por tolices que cometeram, ou imbuir culpa a outros, por não suportar carregar o fardo seu, é insuportável. Gosto de pessoas que se responsabilizam pelo que fizeram, pelas merdas que cometeram, e seguem adiante, de cabeça erguida. E a leva de idiotas que teimam em "jogar confete" ou "sacrilégios", dizendo que "ah, consegue porque é filhinho de papai", "consegue viver assim porque tem isso ou aquilo", fica ladrando atrás... Esses, o máximo que a vida disponibiliza, com certeza, é uma morte irrelevante. Daquelas que, fechado o caixão, da memória se apaga o resquício do cidadão.

Outra dita que costuma me enfurecer: "Porque você não chora, não sabe o valor da dor". Disse e repito: o drama feito por lágrimas é inóquo perto daquele que se tange no silêncio. A maior dor é aquela que se tranca no armário. E como tem gente estúpida, que por medo de amar, está sorrindo, teimando em esquecer alguém... Idiotas ao Cubo, que preferem não correr o risco de serem "novamente" apunhalados, e passam os dias tentando colocar na mente que "amor não existe", e o sentimento se cria, através da convivência. Lá se vai um ano, e continua a mesma filosofia - um dia ele vai emergir das brumas...

Não adianta: o amor acontece num momento de "cruzar os olhos". Naquele instante, quando você virou-se e esperou pela outra pessoa. E percebeu que, prosseguir sem ela, seria perder parte de si. Eu iria até o inferno para resgatar meu amor. Como em "Amor além da Vida", na Tragédia Grega de Orfeu...Ou mesmo Dantes, em busca de sua Beatriz.

Mas não dou um passo na direção do outro, enquanto ele não se abrir e dizer com todas as letras: "Eu confesso, Amo você". Porque a lealdade e Sinceridade devem fazer parte do Amor. E o outro deve se render ao sentimento, antes de tentar seguir em frente, sem olhar para trás.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial