quinta-feira, maio 26, 2005


Devaneios Confidenciais

Já ouviram falar em três atenções? Coisa do Castaneda, que diz que "guerreiros devem sempre estar concentrados na primeira atenção (o presente), manter controle sobre a segunda atenção, e não deixar o que vai na terceira atenção nos surrupiar do momento que estamos vivendo". Bem, é assim que eu entendo. E pra finalizar o dia, final de semana esperando, um momento na minha mente - absurdos de Chapeleiro Maluco.

:::
Primeiro Momento, Atenção Primária
Meu pensamento vai e volta, diversos interesses, inúmeros devaneios. Conversando com uma amiga, e abrindo essa página, baixando emails, tentando abrir o orkut, pra poder acessar as comunidades dele... Sempre com, no mínimo, quatro janelas abertas, todas trabalhando ao mesmo tempo... Caos exige concentração máxima, stress... Uma janela se fecha. A conexão cai, Beatriz puxa o fio do cabo - já aprendeu como exigir atenção. Paro tudo, atendo a mocinha, retorno pra completar o download da nova versão e pra ver os emails da pós - mudanças no horário das aulas. Não preciso fazer o trabalho no feriado, boa notícia. Longe, meu irmão chega com coisa boa - muita felicidade, pra ele. E pra mim, pois adoooooooro meu irmão, mesmo que a princípio fique quieta, ouvindo-o falar correndo, querendo contar todos os detalhes em um só minuto. Pode aceitar, embarca, aposta tudo: ele é o máximo, "se eu fosse homem, queria ser ele". Gargalhadas.


Enquanto isso, na Segunda camada
Uma pergunta: "Por que?" O que? Quem foi ou o que foi? Qual foi o erro? De quem é a culpa? Silêncio, e novo emaranhado de perguntas.


Nas profundezas da Terceira Atenção
No âmago de mim, uma vontade imensa de saber e direcionar o rumo... De deter o presente, pra poder visualizar o passado. Preciso de conselho, guia, orientação. Um mapa, uma rota com cartas de tarot - quem sabe não abra o baú hoje? Não. Devo cumprir a promessa, e não tentar, antes da hora, misturar meu presente com o futuro. Porque eu sei, e tenho que aprender a confiar. A lição de uma vida. Demora pra Ele surgir e me ajudar? Talvez, enfim, seja eu que tenha que agir. Finais felizes pertencem as mulheres.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial