sábado, maio 21, 2005


Canções & emoções.

Ela, a Fada desse Mundo Encantado, me pede porque, eu que sempre fui tão segura e racional, não usei a cabeça, e deixei de lado a tal da emoção. Qual é o sentimento? Por que esta fixação em "de-repente-só-penso-e-quero-ele"? Trabalho, Ebó, Macumba? Não é fácil, com palavras, dizer o que eu sinto. Mas vou tentar..pra poder te colocar a par dessa surreal e inusitada situação.
"Fica combinado, esta canção
vai durar só três minutos
de maneira que, vá lá:
olhos enxutos..."

Ah, Fada, se você ouvisse ou falasse com ele, saberia sem precisar pedir porquês. Inteligentíssimo... Eu preciso discorrer sobre minha admiração por ele? Sua segurança em saber o que quer, e como chegar lá, além de falar mais de um idioma, ter uma profissão, educado, especial, calmo, sorridente etc, e blá-blá-blá? Você, mais do que ninguém, sabe que o que me atrai 'tem qualidades' - às vezes até demais.

E mesmo sendo "assim" especial, consegue ser humilde, querido (demais!), e principalmente - não mente jamais! Também sabe voltar atrás quando erra; e da mesma maneira que é compreendido nessas situações, com o tempo também compreende e perdoa os erros alheios. Sabe dizer o que sente, com sinceridade e honestidade. Valoriza o que tem - como amigos e família. Tem um beijo... faz carinho de um jeito... tem uma boca, um sorriso... Ele é do tamanho exato dos meus braços, feito sob medida para minha estatura. Mais? Adora chuva e frio, e milhões de outras pequenas coisas, como eu. Além de tudo, compartilha do horror a Senhor dos Anéis... e gosta do Harry Potter. Isso não é quase um milagre? Encontrar alguém ao acaso, e pra vida inteira imaginar que pode ficar ao seu lado, porque não vão faltar assuntos pra compartilhar, bem como carinho pra dividir?

Chego agora ao ponto que você anseia: "O que deu errado?" Numsei. Numsei mesmo!!! Quem sabe eu esteja neste refrão da nossa música: "Eu sei que vou chorar ... A cada ausência tua eu vou chorar... Mas cada volta tua há de apagar... O que essa ausência tua me causou... Eu sei que vou sofrer ... A eterna desventura de viver... À espera de viver ao lado teu... Por toda a minha vida". E o que me restou foi descobrir o "beco que me encontro... e porta-a-porta, sair perguntando a quem me viu... se ali morei, se eu era a mesma, e em que ponto o meu desejo fez as malas e fugiu". Porque eu já nem sei mais se foi sonho ou vidaminha. Alguém certa vez disse que um relacionamento, pra durar, tinha que ter música, apelido e rebelião... Tinha de tudo. Acho que eu sou horrível, um monstro que... Está bem, paro de tergiversar...e volto a falar... quantos minutos ainda me restam?

Fico aqui pensando, Fada, no que faltou.
O que precisa um amor para dar certo?
Sempre achei que mais do que palavras - mais do que "Eu te Amo".
Acho que precisa do medo que eu tenho de perde-lo,
principalmente quando o olhei dormindo tão tranqüilo ao meu lado,
ou quando ele demorou a ligar depois de uma briga,
ou quando pintou aquele olhar de desânimo...
Precisa daquela mão que Ele sempre oferece
pra apertar nas fases difíceis...

Precisa de muita fé em si mesmo,
no que há entre nós dois e em algo maior.
E de muita, muita coragem pra enfrentar
o que tiver ocorrido contra as certezas...

Precisa de humildade pra admitir que errou;
pra admitir que falou demais naquela hora,
que o outro tinha razão naquele dia,
que sente saudade e precisa de uma outra chance...

Já estou achando mais: que muitas vezes
o Amor exige e necessita de sacrifício.
Precisa de muito, muito perdão:
pedir e dar - por ter se atrasado tanto,
por ter sido sarcástico e ferino,
por não ter feito o necessário,
por ter criticado agressivamente
o que ele fez com tanto carinho e esforço.
Depois disso, precisa de superação.
Muita. É... Nada fácil.

Mas tem o principal: um amor precisa de diálogos.
Os dois precisam falar o que está engasgado,
aprender a ouvir sem fugir,
e a não deixar de dizer nada,
mas não necessariamente dizer gritando ou xingando.
Precisa-se fechar os olhos pra alguns defeitos do outro.
E paciência para aturar as manias que todo mundo tem...
e certamente, precisa-se entender que o tempo seu
nem sempre é o tempo do outro...
e saber esperar.

O principal: Um amor pede e Precisa de muita perseverança pra insistir quando tudo parece dar errado, pra ir atrás, pra pedir "não me deixe", pra dizer "preciso de você aqui", pra suplicar "me salve", e ainda lembrar de fazer tudo isso com dignidade e elegância; e depois disso tudo, insistir mais um pouco e só desistir quando sentir o ponto final calando lá dentro.

Um "eu te amo" real traz implícito tudo isso, para mim... E deve ser por isso que, pela primeira vez, essa frase me saiu tão completa, tão senhora de si de dentro de mim. Porque eu sempre soube que o amor precisava de muito mais do que frases... Mais que um encontro feliz. Mais que inspiração e bons desejos. Mais que um começo arrebatador. Ele precisava de alguém disposto sinceramente a fazer o outro feliz.

Por tudo isso, tenho certeza que o meu "eu te amo" pode mudar o curso de uma história, e acho que pode apagar os momentos sofridos... Porque as palavras dele conseguem ainda manter o brilho dos meus olhos... Porque eu estou disposta a vê-lo e fazê-lo feliz. E isso tudo está aqui. Dentro de mim.

Fada, compreende agora quando digo
que "é grande o que eu sinto"?
Do tamanho disso está o vazio dentro de mim...
Agora me passa a cura, pra essa doença que me consome.

2 Comentários:

Blogger Ana disse...

Dhy,
Não pretendo aqui, ditar conselhos, nem um mísero como fazer! (?)...
Na vida acontecem coisas ao acaso e que perduram eternamente, sim - as ligações perigosas.
Ai te digo, com experiência e PhD, pior do que não ter mais é nunca ter tido. É ter mergulhado de cabeça num banco de areia... e agora irremediável está...
E o contato vai se esvaindo - como se continuasse a existir por pura obrigação...
E isso amiga, não quero mais...
Quero um amor que eu possa sentir, que mesmo longe esteja perto e acima de tudo seja confiável.
Queimando nas fogueiras da vida...
Beijos,
Fada.

5:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Fada "samsara", vc adivinha pensamentos. Voltando da pós, depois de ter reencontrado "x", fiquei vendo quanto eu não quero o que ela está vivendo. Pegou meu celular, quer balada, quer night, e eu já fiz tudo isso. Outro tempo: não quero mais saber de beijar na boca, à toa, sem qualquer motivo. Eu quero viver. Profundamente. E não mais me esconder entre amores que não me dizem nada...

Realmente, eu quero Tudo. E o melhor, porque essa história de se contentar com pouco não é comigo.

Já falei que você é demais? Ah, nem sabe - hoje é dia de cartas na mesa. O resultado eu te conto depois, numa salada, estilo nouvelle couisinne - "cozinha confidencial".

bjos

5:53 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial