domingo, maio 29, 2005


Assovio no Escuro.

"(..)Não tenho medo nem de chuvas tempestivas
nem das grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite.
Embora não aguente bem ouvir um assovio no escuro,
e passos. Escuridão? (...)
jamais se esquece a pessoa com quem se dormiu.
O acontecimento fica tatuado em marca de fogo na carne viva
e todos os que percebem o estigma fogem com horror. (...)
Meu coração se esvaziou de todo desejo,
e reduz-se ao próprio último ou primeiro pulsar.
O fato é que tenho nas minhas mãos um destino
e no entanto não me sinto com o poder de livremente inventar:
sigo uma oculta linha fatal.(...)
Pensar é um ato. Sentir é um fato.

Clarice Lispector, A hora da Estrela - passagens diversas.

O que eu preciso é da segurança de que você não desistirá de mim,
mesmo quando se deparar com os fantasmas de meu armário,
ou der de cara com minhas imperfeições.
Porque sou toda feita do verbo amar, e
não suporto mais me abrir e me fechar,
feito a flor dama-da-noite.
Fui feita pra permanecer desabrochada em alguma estação,
tal girassol, a olhar para o seu Amor.
Venha, encontre-me em alguma esquina desta minha vida,
me conduz pela mão, me faz feliz...
Que te dou carinho e todo o meu coração.
Dizem que quando a felicidade chega,
devemos puxar a cadeira, e dar boas-vindas.
Abra a porta, e deixe eu te fazer sorrir pra vida inteira.
Sento-me assustada: tenho antecedentes de sobra,
e quero ser seu destino.
O jeito? começar de repente,lançando-se às águas gélidas do mar.
"Mas preparado estou para sair discretamente pela saída
da porta dos fundos." Porque sei que um meio de obter
é não procurar, um meio de ter é o de não pedir;
e somente acreditar que o silêncio
é a resposta ao nosso mistério.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial