segunda-feira, abril 25, 2005


L'Amitié

Certa vez li um poema de Dylan, que adoro, onde associava-se pássaro à loucura. Ouvindo essa música, e depois sua tradução, prefiro esta versão - a de que pássaros migradores são extremamente fiéis. Essa música é linda, completa a minha alma e representa o que são Amigos para mim.

Muitos de meus amigos...
vieram das nuvens...
com o sol e a chuva como Bagagem.
Fizeram a estação da amizade sincera...
a mais bela das 4 estaçòes da terra.
Tem a doçura das mais belas paisagens.

E a fidelidade dos pássaros migradores.
Em seu coração está gravada uma ternura infinita.
mas às vezes uma tristeza aparece em seus olhos.
Então vêm se aquecer comigo.
E você também virá.
Poderá retornar às nuvens, e sorrir de novo a outros rostos.
Distribuir à sua volta um pouco da sua ternura.
Quando alguém quiser esconder sua tristeza,
como não sabemos o que a vida nos dá,
talvez eu não seja mais ninguém...

Se me resta um amigo
que realmente me compreenda
Me esquecerei das lágrimas
e penas
Então talvez eu vá
até você aquecer
meu coração com sua chama.

3 Comentários:

Blogger leonardo serra de almeida pacheco disse...

Meu coração pulou
Você chegou, me deixou assim
Com os pés fora do chão
Pensei: Que bom!
Parece, enfim, acordei
Pra renovar meu ser
Faltava mesmo chegar você
Assim, sem me avisar
Pra acelerar
Um coração que já bate pouco
De tanto procurar por outro
Anda cansado
Mas quando você está do lado
Fica louco de satisfação
Solidão nunca mais
Você caiu do céu
Um anjo lindo que apareceu
Com olhos de cristal
Me enfeitiçou
Eu nunca vi nada igual
De repente
Você surgiu na minha frente
Luz cintilante
Estrela em forma de gente
Invasora do planeta amor
Você me conquistou
Me olha, me toca
Me faz sentir
Que é hora, agora
Da gente ir

2:41 AM  
Blogger Ana disse...

Estou à meia-altura do chão. Que coisa boa ler isso pela manhã. bjos

3:52 PM  
Blogger ju rigoni disse...

Beatriz! É a Beatriz que estou pensando, não é? Seria muita coincidência se não o fosse. Depois de tomar conhecimento de todo o conteúdo dos posts e xeretar bem xeretado o seu perfil...(rs) Puxa! Se eu estiver enganada, bota coincidência nisto. (Que beleza de coincidência!) E se não estiver... Alvíssaras! Já era tempo de você voltar. Mais tarde, vou entrar no blogger e retificar o linque. Beijo e inté!

7:31 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial